Printa o Flamengo no Z4 que dá tempo

Printa o Flamengo no Z4 que dá tempo

Ó… Imagina um grande “SE” antes de tudo isso que eu vou falar. Tô rabiscando esse apanhado de opiniões sobre o confronto da rodada 2 do Nosso Flamengo faltando menos de 24 horas pro jogo. Ainda assim, o Novo Normal (melhor dizer Anormal) nos faz ter precaução e relembrar que tudo isso aí é SE… SE… SE… Rolar mesmo a bola.

Após a derrota na primeira rodada para o Atlético-MG, que já tem gente até considerando praticamente o campeão da temporada 20/21 só porque venceu o Mais Querido, o Flamengo de Domènec volta a campo na noite dessa quarta em Goiânia pra tentar botar as coisas nos eixos do Antigo Normal de 2019.

Mudanças no time? PARECE que não. O Catalão fez excelente leitura do que foi o jogo, não mostrou conformismo com o resultado, mas também não deu trela pros adeptos precoces da Teoria da Terra Arrasada, doideira tão infundada quanto aquela outra da Terra Plana.

Contudo, além do Torrent ter falado em rodagem de elenco como uma necessidade na última entrevista, há rumores vindos dos setoristas de que Gustavo Henrique pode ganhar uma oportunidade como titular.

Guardadas as devidas proporções de qualidade, Léo Pereira e Gustavo Henrique estão reeditando o “Segredo de Tostines” (entreguei a idade não, né?) que envolvia a dupla Rodinei/Pará. Aquela sensação a cada jogo de que o melhor sempre é o que ficou no banco.

Pra encerrar os debates sobre o outro Atlético… Foram DEZESSEIS finalizações nossas. Sinal de que a coisa não foi tão feia assim. Vi gente no Twitter falando em “agora é ladeira abaixo” e “time medíocre”. Lamentável esse mimimi. O Grande Pecado foi a falta de pontaria (só duas foram no gol), mas acontece.

Do lado de lá… Do lado de lá… Ao anoitecer de terça, a notícia de que quatro jogadores do Dragão testaram positivo colocou algumas “???” sobre a realização da partida. Em um primeiro momento o presida lá deles disse que não pensa em solicitar a suspensão do jogo. E em um segundo momento… Parece que mesmo assim os caras vão poder jogar. Vamos observar.

Os caras não jogaram na primeira rodada porque era contra o Corinthians, que precisava usar o final de semana pra perder o Paulisteta pro Palmeiras e dar a ilusão ao Luxa de que o time dele tá bonzão. Gostamos assim.

Buscando láááááá no Brasil Pré-Coronial, o adversário do Flamengo de hoje fez um Goianão bem seguro… Enquanto durou. O campeonato só teve 10 rodadas e deve ser finalizado só ano que vem. Foram 10 jogos com 7v 2e 1d, e a melhor campanha da primeira fase da competição.

Pra fechar… Não sabemos ainda os nomes dos infectados. Se nada disso existisse, o Atlético IRIA a campo provavelmente com: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Júnior Brandão e Ferrareis. O que nos leva à óbvia conclusão de que nós não fazemos ideia de quem seja essa gente toda.

Voltando ao Flamengo. Diego Ribas está recuperado e terá condições de jogo. Flamém. Houve certo exagero em terminar o jogo com 294 atacantes em campo no domingo… E ninguém no meio pra fazer a bola chegar com qualidade lá na frente.

Ó… Tô reclamando não. É apenas uma observação. Muito Melhor Isso do que ver o time com um monte de volantes, segurando vitória magra contra a nanicada do Carioqueta nos tempos de vocês-sabem-quem na Era Pré Jesus.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-desembarca-em-goiania

No mais… Até a noite de hoje a gente tá na vibe de feirante: “O patrão ficou maluco!!! Olha a promoção!!! Print raro do Flamengo na zona de rebaixamento!!! Vai querer quantos freguesada? Aproveita que é só hoje!!!”

Bora vencer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. EU JÁ SABIA. Só pra deixar registrado: Lá na “rodada 1” do Carioqueta pós-paralisação, vendo os protocolos e imaginando a execução dos mesmos em nível nacional, eu bati o martelo e proferi que no Brasileirão ia dar ruim. Vamos observar.

. ENTÃO TÁ. Ouvi alguém da CBF (acho que o Walter Feldman) dizendo que até aqui o índice de problemas foi pequeno com a questão do Coronavírus. Pô… “Até aqui” só teve a rodada 1!!! Tô até com medo de ver como será o pico dos problemas.

. DOBRANDO O PREJUÍZO. Como protocolo próprio, o Flamengo vai ter quartos individuais pra cada jogador nos hotéis nos jogos fora. Além de mitar na luta difícil contra a propagação do Corona, ainda vai dar uma força pra rede hoteleira nesse período de recuperação. Cada vez mais Trem Pagador.

MESA DA ARCOIRIZADA

. DIVIDIDA FINANCEIRA. Bizarro ver o Vasco perdendo jogador pro Red Bull Bragantino, com a preferência do atleta aparentemente baseada no fato de que em Bragança o mês tem 30 dias.

. RECONHECENDO AS FRAQUEZAS. Autuori na última entrevista saiu com um tom irritado na frase: “Ganhar todo mundo quer ganhar”. Fica com cara de que já percebeu muito bem onde foi amarrar o bode.

. DESVALORIZAÇÃO DA PROME$$A. O Marcos Paulo era até pouco tempo atrás uma das maiores esperanças de negociação com o exterior pra arrumar um qualquer. Parece que vai “bancar” pro FRED no jogo contra o Palmeiras. Assim ninguém compra.

MESA DO CARTOLA FC

Nessa mesa rola um duelo desse que vos escreve contra o Domènec. Venci o primeiro round.
Os 12 iniciais do Nosso Flamengo marcaram 34,03 pontos (dobrei a pontuação do capitão). Já o Sorinmercio FC, com seu costumaz desempenho medíocre, cravou 58.93.

https://redacaorubronegra.com/rodada-2-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

MESA DA JOGATINA
Cola comigo, faz tudo ao contrário, e aposta que a grana vem. Na rodada 1… Vergonhosos DOIS acertos em SEIS jogos. Pra essa vamos de:
ACG x FLA… Óbvio
VAS x SPO… Vitória do Vice
BGT x BOT… Dá Braga
FLU x PAL… Vitória paulista
CAM x COR… Dá Galo
CAP x GOI… Atlético
BAH x CFC… Dá Bahia
CEA x GRE… Grêmio
SAO x FOR… Empate
INT x SAN… Colorado

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Avatar
Com passagens como escriba pelo Site Oficial do Flamengo, pelo Globo Esporte, pelo site Falando de Flamengo, e com 365 vídeos gravados no ano de 2017, Mercio Querido se considera um renomado Passador de Pano na hora de defender Nossas Cores, além de um embuste, já que está nessa de dar pitacos desde 2010 e não entende bulhufas de futebol, sendo também um reconhecido ignorante tático. Twitter: @sorinmercio