Primeiro turno rubro-negro: uma realidade impecável

0
155

O Flamengo vem fazendo uma campanha extraordinária no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e pode entrar para a história dos pontos corridos com a quarta melhor campanha de um primeiro turno, caso confirme a vitória contra o Santos, no dia 14/09.

De 3 em 3

O Mais Querido vem somando pontos e pontos a cada rodada que passa. A última derrota sofrida foi contra o Bahia por 3 x 0, no dia 04 de agosto. Desde então, foram 15 pontos em 5 jogos.

1º Corinthians 2017 – 47 pontos                                   

2º Atlético-MG 2012 – 43 pontos

3º Cruzeiro 2013 – 43 pontos

4º Grêmio 2008 – 41 pontos

O time de Jorge Jesus vem com o gás todo para conquistar mais três pontos neste jogo que encerra a fase inicial do Brasileirão, já que, além de somar mais 3 pontos, se distanciará ainda mais do Peixe da Vila.

Jogadores comemoram o gol/ Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Hoje tem gol… do Flamengo

Outro fator que anima o torcedor, com certeza, são os gols marcados. O elenco já balançou as redes 41 vezes no campeonato. Só o atacante Gabigol, que é o artilheiro isolado da competição, já balançou as redes 15 vezes.

Contudo, não só todo jogo tem gol do Gabigol, o Flamengo conta com um repertório muito grande de goleadores no campeonato. Se liga ai embaixo com os artilheiros do Mengão:

De Arrascaeta – 8 gols
Bruno Henrique – 7 gols
Vitinho e Pablo Marí – 2 gols
Berrío, Gerson, Reinier, Rodrigo Caio, Arão, Éverton Ribeiro e Lincoln- 1 gol

Os números falam por si só, contudo, o Flamengo precisa de 2 gols para superar o Cruzeiro em 2013, que terminou o primeiro turno com 42 gols, e se tornar o melhor ataque da primeira metade da competição.

E, para isso, o rubro-negro contará com seu trio de ataque contra o Santos, além de outras armas como já foi apresentado.

Hoje tem gol do Gabigol
Gabigol comemora a vitória sobre o Emelec, com o famoso cartaz. Foto: Ricardo Moras/Reuthers

Na minha casa mando eu!

Apurado pelo nosso querido Pedro Gambardelli, também colunista do Redação Rubro-Negra, o Flamengo está, até então, com 100% de aproveitamento em casa neste Brasileirão com exatos 8 jogos e 8 vitórias, como demonstrado abaixo:

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro
Flamengo 2 x 1 Chapecoense
Flamengo 3 x 2 Athletico-PR
Flamengo 2 x 0 Fortaleza
Flamengo 6 x 1 Goiás
Flamengo 3 x 2 Botafogo
Flamengo 3 x 1 Grêmio
Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Caso o time confirme a vitória contra o Santos no final de semana, se juntará ao Corinthians (2010) como as únicas campanhas invictas no primeiro turno em casa.

 

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here