Futebol Profissional

Prêmio Bola de Prata 2019 – Domínio do Flamengo

Aconteceu nesta segunda (09), em São Paulo, a edição de número 50 do prêmio Bola de Prata Placar em parceria com o canal ESPN Brasil. O Flamengo como campeão e melhor time da década no futebol brasileiro merecia mais troféus, mas teve sete jogadores vencendo a Bola de Prata, além do Treinador Jorge Jesus. Mesmo assim, batemos um recorde, nunca um time teve sete jogadores na seleção da Bola de Prata, o recorde era do São Paulo de 1986 que teve seis jogadores.

A seleção do prêmio ficou assim : Diego Alves, Rafinha, Lucas Veríssimo, Gustavo Gomez e Jorge, Gérson e Arão, Arrascaeta, Dudu e Bruno Henrique, e Gabriel Barbosa. Téc : Jorge Jesus.

Arrascaeta
Foto: Twitter

O nosso camisa 9 Gabigol ainda ganhou o prêmio de artilheiro do campeonato, e Arrascaeta venceu o de gol mais bonito, pelo golaço de bicicleta marcado contra o Ceará na 16 rodada, no Castelão. O prêmio de revelação ficou com Michael (Goiás).

Além das bolas de prata, tivemos algumas entrevistas que deram a entender que teremos boas notícias nos próximos dias. O presidente Rodolfo Landim foi perguntado sobre o possível interesse no atacante Pedro ex-Fluminense e agora na Fiorentina e respondeu: “O Flamengo quer bons jogadores, e o Pedro é um bom jogador. Ligue os pontos (Risos).”

Diego Alves
Foto: Twitter

Já Gabriel Barbosa que sempre se esquivou quando perguntado sobre sua permanência, ao receber seus prêmios de artilheiro e melhor atacante, deu a seguinte declaração: “Estou muito feliz e espero estar aqui ano que vem para conquistar mais prêmios individuais e coletivos.”

E pra terminar essa tarde dominante assim como foi no Brasileirão, Gabigol ainda levou pra casa a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato, e terminou a tarde com duas bolas de Prata e uma de Ouro. Merecido demais, por tudo o que o nosso centroavante fez no campeonato.

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa e sua Bola de Ouro

HEPTACAMPEÃO !!

 

Gabriel Fareli

Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar