Futebol Profissional

Pré-jogo: Flamengo x Fluminense

–

–

Na noite de hoje (29), às 20h30, Flamengo e Fluminense fazem o primeiro FlaFlu do ano no Maracanã, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara. São as duas únicas equipes invictas na competição até aqui. Até a tarde de ontem, cerca de 20.000 ingressos haviam sido vendidos.

Esse jogo deve ser um desafio para o Flamengo. Jorge Jesus confirmou que a equipe titular voltará apenas na próxima rodada, contra o Resende. Hoje, ainda é o time sub-20 que vai a campo enfrentar os titulares do Fluminense, algo que não aconteceu contra o Vasco (que também jogou com jogadores da base). O Tricolor Carioca também conta com o treinador Odair Hellmann, que chegou em 2020 e está iniciando o seu trabalho. O Flamengo é o 2º colocado do grupo A, e o Flu, 1º do grupo B

Leia também: Globo sofre pressão para fechar com o Flamengo

O Flamengo vem de vitória apertada sobre o Volta Redonda, com gols de João Lucas, Bill e Rodrigo Muniz. Os três devem se favorecer de seus gols. João Lucas têm enfrentado a concorrência de Matheuzinho para ser o substituto de Rafinha na lateral direita, Rodrigo Muniz, além de ter marcado, se aproveita da saída de Vitor Gabriel para o Braga e Bill pode começar como titular hoje no lugar de Lucas Silva. O Rubro-Negro também empatou com o Macaé em 0 a 0 e ganhou do Vasco por 1 a 0.

O Fluminense também está invicto no Carioca, e tem 100% de aproveitamento na competição. Após ter ganhado do Cabofriense e da Portuguesa nas duas primeiras rodadas, conseguiu uma boa vitória contra o Bangu.

O último FlaFlu disputado foi em outubro de 2019, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro se impôs e venceu com superioridade. O jogo acabou 2 a 0, com gols de Gérson e Bruno Henrique. Em 2019, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para o Fla, 2 empates e 1 vitória para o Flu.

–
Foto: André Durão

O Flamengo deve vir a campo com: Gabriel Batista, Matheuzinho (João Lucas), Matheus Dantas, Rafael Santos, Ramon; Hugo Moura, Vinícius, Bill (Lucas Silva), Pepê, Yuri César; Rodrigo Muniz.

O Fluminense deve vir a campo com: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão, Egídio; Henrique, Yago Felipe, Hudson; Miguel, Nenê, Matheus Alessandro.

O trio de arbitragem será: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (árbitro), Diogo Carvalho Silva (assistente 1) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (assistente 2).

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de jogo, recepção de jogadores e de AeroFlas. Estudante de jornalismo no 7º período pelo Ibmec-RJ.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...