flamengo e fluminense

Logo mais, às 19h, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar, desta vez pela semifinal do Campeonato Carioca. Foram mais de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente para o reencontro da torcida Rubro Negra com o time após a derrota por 1×0 para o Peñarol na última quarta, pela Copa Libertadores. E é também o primeiro encontro dos clubes após o governador do Estado, Wilson Witzel, anunciar que a dupla Fla-Flu venceu a concessão para administrar o Maracanã pelos próximos 6 meses.

No primeiro encontro do ano, o Flamengo entrou em campo contra o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara com a vantagem do empate e foi derrotado por 1×0.
O gol Tricolor saiu aos 48 minutos do 2º tempo quando Arrascaeta perdeu a bola e cedeu ataque ao Yony Gonzáles que cruzou para Luciano, que com um toque fez a bola morrer no gol do goleiro Diego Alves. Além da derrota nos acréscimos, resultado da apatia do Rubro Negro em campo, aquela noite também ficou marcada pela solidariedade e homenagens aos Garotos do Ninho, mortos no incêndio no CT do Flamengo 6 dias antes.

Pela última rodada da Taça Rio, no dia 24/03, o Rubro Negro abriu 3×0 diante de 48.385 presentes no Maracanã. Bruno Henrique balançou as redes duas vezes e Gabriel Barbosa fez o terceiro na saída do goleiro Agenor depois de receber de BH que dominou lindo lançamento de Diego Ribas. Com 12 minutos de jogo na segunda etapa e 3×0 no placar qualquer torcedor já imaginava uma goleada histórica, mas 6 minutos depois o Flu começou a descontar. Dodi e João Pedro marcaram e a partida terminou 3×2.

Com o fim da rodada se confirmou mais um Fla-Flu, dessa vez estava em jogo a final da Taça Rio e consequentemente o destino do Fluminense no Estadual. O Flu sabia que precisaria vencer o Flamengo no meio da semana e torcer para o Vasco não passar pelo Bangu. Valendo a vaga, a equipe tricolor entrou confiante e a torcida acreditava que com o time titular o resultado seria diferente. Em um jogo truncado, cheio de polêmicas e expulsões o Flamengo venceu mais uma.

Vitinho chutou, Rodolfo espalmou e na sobra, o Bruno Henrique tocou para Renê que acertou um belo chute no gol e abriu o placar para a equipe rubro negra.
Esse jogo cheio de tensão e emoção, também teve seus momentos descontraídos, destaque para o atacante tricolor, Luciano, ele cobraria o pênalti para o Fluminense e quando viu o goleiro Diego Alves indo em sua direção rapidamente passou a bola para Yony Gonzáles, que marcou e deixou tudo igual na decisão.

Bruno Henrique foi expulso aos 43 ainda do 1º tempo por ter acertado um chute no lateral Gilberto e ia comprometendo a equipe até o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcar penalidade máxima a favor do Flamengo nos acréscimos do 2º tempo depois do jovem atacante da base rubro negra, Lucas Silva, ser derrubado dentro da área. O craque Everton Ribeiro, frio e virando o rosto, fez o gol da virada e levou o time a decisão da final da Taça Rio.

No dia seguinte, o Vasco deixou o Bangu pra trás e foi enfrentar os reservas do Flamengo.
Depois de sair atrás com gol do Tiago Reis, o Flamengo empatou aos 48 com uma cabeçada do Arrascaeta no cruzamento do atacante Bill, que tinha acabado de entrar no jogo. A partida terminou 1×1 e o 2º turno do campeonato seria decidido nos pênaltis.
A derrota do Vasco por 3×1 nos pênaltis colocou o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca. E se confirmou mais um Fla-Flu.

Hoje, teremos mais um capítulo desse clássico que encantou o Brasil. Sem Paulo Henrique Ganso, a maior contratação para a temporada do Fluminense, expulso no último Fla-Flu após o apito final. Com Gabigol no banco de reservas, e Uribe titular, já com o pensamento no próximo jogo do Fla pela libertadores, visto que o camisa 9 foi expulso e o colombiano precisa ganhar ritmo de jogo, e também a expectativa por Arrascaeta. Craque e decisivo. A torcida espera ver muito mais.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo, Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo.

Por Ana Júlia Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui