Clássico dos Milhões – Flamengo x Vasco

Clássico dos Milhões – Flamengo x Vasco

Histórico do confronto, prováveis times e onde assistir 

Devido a final da Libertadores, o clássico entre Flamengo e Vasco irá ocorrer nesta quarta feira (13), adiantando a 34° rodada do Brasileirão, no Maracanã. O mando de campo é rubro negro, e por isso a divisão da torcida ficou entre 70 e 30%, com a maior parte para o time da casa. Até agora, 44 mil ingressos foram vendidos no total. Restando apenas 650 ingressos do setor “Maracanã Mais” para a torcida do Flamengo, e 19 mil bilhetes para os visitantes no setor “Sul”, que adquiriram apenas 1.170 ingressos até então.

Para o clássico, o time de Jorge Jesus, que busca cada vez chegar mais próximo do título, contará com a volta do próprio técnico a beira do gramado e também do lateral Rafinha, após ambos cumprirem suspensão contra o Bahia na última rodada. No entanto, o meia Arrascaeta que ainda se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, continua sendo dúvida para a partida.

O grupo de Vanderlei Luxemburgo que precisa dar mais alguns passos para enfim se livrar matematicamente do assombrado rebaixamento, precisará se adaptar com algumas mudanças. Uma delas será a ausência do zagueiro Leandro Castan, que cumpre suspensão e está fora do clássico. Além disso, o reserva imediato Ricardo, ainda se recupera de lesão. Neste caso, Werley seria o titular ao lado de Oswaldo Henríquez, e Marrony também estará de volta a equipe.

HISTÓRICO DO CLÁSSICO

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 389 vezes, com 148 vitórias do Flamengo contra 130 do Vasco, além de 111 empates. O Rubro Negro já balançou as redes 524 vezes, enquanto o Cruzmaltino comemorou 501 tentos.

São 237 jogos entre as duas equipes na história somente pelo Campeonato Carioca, com 92 vitórias rubro negras, 77 cruz-maltinas e 68 empates.

Levando em conta apenas os jogos pelo Brasileirão, há mais equilíbrio, tanto que o resultado que mais vezes se repetiu foi o empate: 21. Porém ainda aconteceram 19 triunfos do Flamengo e 17 do Vasco.

Nos últimos 23 confrontos, 12 terminaram empatados, além de 5 triunfos do Vasco e 6 do Flamengo.

Por outro lado, a última vez que o torcedor vascaíno comemorou uma vitória sobre o seu maior rival foi em abril de 2016, com gols de Andrezinho e Riascos, pela semifinal do Carioca, em Manaus.

No primeiro turno do campeonato, nesta temporada, o Flamengo goleou o Vaco por 4×1, em Brasília. Pelo lado rubro negro, os gols foram de Bruno Henrique, Gabigol (2) e Arrascaeta, e pelo rival quem marcou foi Leandro Castan.

E hoje, quem será que leva a melhor?

Confira mais informações da partida entre Flamengo x Vasco:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Transmissão: Premiere
Parcial de vendas: 44 mil ingressos vendidos

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

Lesionados: Arrascaeta (dúvida)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Bruno Henrique, Gerson, Willian Arão e Diego

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (Werley), Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Junior; Marrony, Rossi e Ribamar.

Lesionados: Henrique, Talles Magno e Breno
Suspensos: Leandro Castan
Pendurados: Guarín, Fernando Miguel, Danilo Barcelos, Bruno César, Henríquez, Ricardo, Andrey, Yago Pikachu e Henrique

Por: Maria Clara Bravin

Redação Rubro Negra

Redação Rubro Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *