ColunasFutebol Profissional

Piris da Motta, esse momento é seu!

Contratado em julho de 2018, o volante paraguaio de 25 anos, Piris da Motta, ainda não se firmou no Flamengo. Porém, com a relação estremecida entre Flamengo e Cuellar, o jogador deve receber cada vez mais oportunidades de mostrar seu futebol. A primeira grande prova de fogo será nesta quarta (28), contra o Internacional, pela Libertadores da América. Piris da Motta, esse momento é seu.

Piris da Motta, se não tem técnica, vai na raça

Particularmente, não sou um grande entusiasta do Piris. Considero o paraguaio um atleta limitado, que não está no patamar técnico da nossa equipe titular atual. Mas, a história do Flamengo por si só é repleta de nomes modestos que se destacaram pela entrega em campo. Se não tem técnica, vai na raça.

Acredito que vontade é o que não falta para Piris da Motta. O volante é aquele cara que te conquista pela suor na camisa, nem só de gols e assistências surgem os ídolos. Num time que ainda busca obter maior consistência defensiva, quem sabe nele possamos encontrar um belíssimo ‘cão de guarda’ rubro-negro.

Se tratando de Libertadores, sabemos bem que esse tipo de característica é fundamental. Afinal, o jogo contra o Inter promete ser tenso e disputado. Precisamos ter do nosso lado aquele jogador que o adversário respeita e que saiba que se bater de frente é perda total.

O começo da ascensão?

O duelo de quarta pode ser um divisor de águas para Piris da Motta. Independente do desfecho da situação de Cuellar, é notório que o moral e o crédito da torcida com o colombiano, se não houver uma explicação coerente do que está havendo, irá para o fundo do poço. Assim, surge aí uma brecha, quem vai ocupar este espaço tão disputado? Muitos apostam em um recuo natural de Willian Arão, mas não tenho tanta certeza em relação a isso.

Não tenho dúvidas de que uma boa atuação diante do Internacional credenciará Piris da Motta a conseguir uma sequência no time titular. Mas, tenho em mente que ele também sabe disso e vai disputar cada bola como se valesse um prato de comida. Esse é o espírito que a torcida gosta e nos últimos anos parece ter faltado ao Flamengo.

Piris da Motta, esse momento é seu. Chegou a hora da ascensão! Portanto, independente do que pensamos ou não, Piris é o Flamengo em campo e devemos apoiá-lo até o final.

Etiquetas

Leandro Conceição

22 anos, estudante de Jornalismo da UFRRJ. Apaixonado por futebol e flamenguista desde que me entendo por gente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar