Pela América!

0
99
Nas graças da Nação! Foto: André Mourão

Alô, Nação Rubro-Negra! Como sabemos, hoje nossa caminhada rumo ao topo da América recomeça! E nada melhor que pegar um grande rival nacional em um momento que as competições vão tomando um caráter decisivo.

Contra o Inter, colocaremos à prova um bom retrospecto contra eles, visto que ganhamos os brasileiros de 87 e 2009 justamente sobre o Colorado. Além disso, levamos a melhor na Libertadores de 1993 ganhando no Rio e empatando no Sul, mesmo que em partidas da fase de grupos.

Mas, como na vida de um flamenguista tudo sempre tem um ‘porém’, o possível desfalque de Gabigol nos traz aquele ‘friozinho na barriga’ que causa desconforto sempre nesses momentos! E é a partir daí que nós, a Nação, entramos em cena! Logo mais, seremos quase 70 mil literalmente jogando junto, tal como anunciamos no mosaico pré-jogo e cumprimos durante os 90 minutos contra o Emelec, na fase anterior! Precisaremos (re)VIVER o NOSSO momento, para tornarmos esse ano o mais especial de todos!

 

‘Rei dos Clássicos’ no Rio, Bruno Henrique é esperança Rubro-Negra em noite continental
Foto: Alexandre Vidal

Não preciso nem citar que qualquer flamenguista quer muito essa Libertadores, ainda mais sabendo quem estará no Mundial representando a Europa, que acaba nos remetendo ao maior ano da história do Mengão! E é nesse embalo que fez até torcidas organizadas deixarem suas vaidades de lado e se unirem mais uma vez para serem, junto com os demais, o pulmão dessa equipe!

Nos bastidores, podem até tentar nos diminuir, falar que temos ‘professor pardal’, afirmar que o estádio do rival é mais bonito, que perder é normal ou que até torcerá contra nós ‘até morrer’, mas um verdadeiro gigante nunca se dá por vencido! E sabem por quê? Porque a queda do outro não será o fator determinante para nossa alegria! Somos diferentes em uma terra onde se valoriza os iguais. E isso incomoda! Dependemos apenas do nosso bem-estar para lotarmos estádios pelo país e externarmos para todos o quanto é maravilhoso ser Flamengo!

Vamos com tudo, Nação! Pra cima deles e saudações Rubro-Negras!

Giancarllo Júnior

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here