Pedro: Cria da Gávea vê sonho se realizar no Maracanã! “Agora é realidade”!

Pedro: Cria da Gávea vê sonho se realizar no Maracanã! “Agora é realidade”!

Pedro Guilherme viveu um verdadeiro sonho na noite de ontem no Maracanã. O garoto Rubro-Negro de coração, que na infância chegou a vestir o manto sagrado, mas por circunstâncias da vida, sim a vida prega peças, foi dispensado, pode enfim entrar em campo e fazer do sonho de criança uma realidade.

As arquibancadas do Maraca sempre foram habitat do garoto. E no dia 03/02/2020 ele pode transpor a barreira e entrar em campo com a camisa do clube de coração.

Pedro Guilherme Anunciado e apresentado ao Mengão!

No dia 15 de janeiro de 2020, era confirmado o empréstimo do atacante diante a Fiorentina da Itália.  Lembrando que o acordo de empréstimo com o time italiano dura até o fim de 2020, com valor de passe de compra fixado.

No dia 23 de janeiro, o cria da Gávea era anunciado oficialmente pelo clube.

Anuncio oficial Flamengo

Em sua rede oficial o jogador postou um vídeo com momentos da infância dele no clube com a legenda:

“Uma nova história Deus tem pra mim….” Fazendo alusão a um clássico do cantor gospel Fernandinho.

Já o Flamengo anunciou a garoto com os dizeres:

É sempre bom voltar pra casa” e uma hashtag que irritou alguns adversários, rs:

“#DeVoltaPraCasa”.

No dia 24 de janeiro Pedro foi apresentado no Ninho do Urubu com entrevista coletiva e muita emoção de Maria Cristina, mãe do craque que não conteve as lágrimas ao ver o garoto vestindo mais uma vez o Manto Sagrado.

Apresentação no Ninho do Urubu // Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Uma noite especial!

E enfim na noite de ontem 03 de fevereiro de 2020, nosso Cria, vestiu o Manto subiu as escadas do Maraca e pode materializar seu sonho.

Flamengo e Resende jogaram em um Maracanã lotado com mais de 53 mil pessoas em plena segunda feira.

O primeiro tempo terminou empatado apesar de grandes chances desperdiçadas pelo mengão.

O Segundo tempo voltou tão frenético quanto o primeiro, mas com o Flamengo encontrando dificuldades para balançar as redes.

Estreantes em campo!

Aos 12 minutos Michael entrava no lugar de Diego, proporcionando assim a segunda estréia da noite, uma vez que o zagueiro Gustavo Henrique havia começado como titular.

Aos 17 minutos, o momento tão esperado. Pedro Guilherme entrava e estreava  pelo clube que tanto sonhou. No lugar de Arrascaeta o camisa 21 entrava para se fazer protagonista.

Pedro reverenciando a torcida // Foto Matheus Dantas

Verdade que logo depois Flamengo levou um gol, em mortal contra-ataque onde Alef Manga finalizou para o fundo das redes.

Pobre Resende que começou a encerar o jogo. O Mengão entrou no modo destruidor e começou mais uma vez um massacre até sair o gol de empate, que não poderia ter sido mais emblemático.

Sonho, Realidade, Gol!

Aos 31 Pedro, pois é, o garoto recebeu bola de Filipe Luís, chutou prensado e a bola entrou.

Acredito eu o filme que passou na cabeça desse garoto de apenas 22 anos que não escondia a vontade de poder jogar pelo seu clube do coração, e já na estréia com mais de 53 mil pessoas no Maracanã em um jogo de campeonato carioca em plena segunda feira, pode fazer um gol, quebrar logo de cara o gelo, e enfim reverenciar a torcida que também é a dele.

Comemoração de seu primeiro gol como profissional com a camisa do mengão // Foto: Matheus Dantas

Aos 39 Gabigol fez o dele, naquela jogada que já estávamos com saudades. Cruzamento de Bruno Henrique e finalização de cabeça do artilheiro, e para completar a festa aos 42 minutos Michael deu passe pornográfico para Pedro, que achou Bruno Henrique que fechou o placar em 3 x 1.

Festa na Favela!

Festa na Favela, futebol envolvente, mister como sempre insatisfeito e torcida mais que feliz.

Abaixo algumas declarações de Pedro em relação ao jogo

“Ele (Jesus) falou para eu ficar lá na frente com o Gabi, fazer o pivô e fazer o gol, né (risos)? Fiquei muito feliz pelo gol, pela participação de todo o time. Fiquei feliz de fazer parte dessa equipe vitoriosa, tem pouco tempo de trabalho, vou me adaptando com os treinamentos. Vamos nos entrosando para melhorar a cada jogo.”  (site Globo esportes)
“Eu estava ali no banco emocionado, pois a 10 anos atrás eu estava na torcida e hoje aqui realizando um sonho. Jogar no Maracanã, fazendo gol pra nação e a equipe jogando muito bem, isso é o que mais importa, fiquei muito feliz em poder ajudar minha equipe” (Fla TV).
Pedro. Do sonho para a realidade!! // Foto: Matheus Dantas

Começamos bem nação, e mesmo com erros capitais em começo de temporada o time soube sair de suas dificuldades. Lembrando, foi apenas o primeiro jogo com apenas 1 semana de “pré temporada”.

É aguardar o que vem por aí!!

Saudações Rubro-Negras!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romulo Ferreira

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *