Se Gabigol fica ou sai do Flamengo, ao que tudo indica, precisaremos aguardar mais um pouco para descobrirmos. É desejo enorme da diretoria e dos torcedores rubro-negros que o camisa 9 permaneça no plantel para 2020, contudo, não depende só do Flamengo. O atleta ainda sonha em voltar para Europa, caso haja proposta de grandes clubes do continente, mas também se mostra encantado com o Mais Querido e tem forte identificação com a torcida. Enquanto isso, o nome de Pedro volta a ser falado no Flamengo.

PEDRO…

O jovem atacante, Pedro Guilherme, chegou nas categorias de base do Fluminense em 2014, onde sagrou-se campeão brasileiro Sub-20, no ano de 2015.

No ano de 2016, a jovem promessa atingiu uma marca expressiva: Foi o principal artilheiro das categorias de base do Brasil, marcando 32 gols.

Pedro na base do Fluminense.
Pedro, nas categorias de base do Fluminense. Foto: Mailson Santana.

Ainda em 2016, após a saída de Henrique Dourado, Pedro assumiu a titularidade do time das laranjeiras. Porém, o seu primeiro gol na equipe principal só aconteceu em 2017, na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, na Primeira Liga, e no Campeonato Carioca deste mesmo ano, marcou 2 gols em 10 jogos, mas jogou apenas 5 como titular.

2018 começou bem, mas não terminou da mesmo forma. Pois, o jovem atacante iniciou o ano sendo o artilheiro mais jovem jogando pelo Fluminense, no Campeonato Carioca, atuando pela equipe principal. Mas, no Campeonato Brasileiro, quando era artilheiro da competição com 10 gols em 19 jogos, Pedro sofreu uma lesão no joelho (estiramento do ligamento cruzado anterior), em setembro, que constatou a necessidade de cirurgia, e o tirou do restante da temporada. Ainda assim, no final do ano o garoto foi eleito revelação do Campeonato.

Pedro Chorando
Pedro, lesionado, sai de campo chorando. Foto: Fernando Michel.

Neste ano, Pedro enfim voltou aos gramados, após 8 meses afastado. E o seu reencontro com as redes ocorreu no dia 2 de maio, quando entrou no segundo tempo e marcou de cabeça, em uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

HOLOFOTES

É verdade que, em 2018, a lesão no joelho atrapalhou a carreira do atleta, que vinha se destacando, e até mesmo chamando atenção de clubes europeus, e em junho deste ano, o Flamengo, atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, fez uma proposta, a pedido de Jorge Jesus, de cerca de 10 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador.

A proposta do Flamengo despertou curiosidade do atacante, que se interessou em ouvir o projeto, os estafes tentaram convencer a diretoria a aceitar a proposta, mas o Fluminense não cedeu.

FIORENTINA

Em uma segunda-feria, 02/09/2019, Pedro desembarcou na Itália para realizar exames médicos e assinar o contrato com seu novo clube. O acerto entre os clubes foi um total de 11 milhões de euros pelo atacante.

Durante 3 meses no clube, Pedro fez apenas 3 jogos, e não marcou nenhum gol.

PEDRO NO FLAMENGO EM 2020?

Não sendo novidade que Pedro interessa ao Flamengo, o clube vai tentar a vinda do atleta, que é tida como prioridade, mesmo em caso de permanência de Gabigol. A ideia é traze-lo por empréstimo, com o valor de compra fixado no contrato.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o assunto, em uma entrevista para a ESPN: “O Flamengo claramente se interessa por bons jogadores, atletas que têm bom desempenho. E o Pedro é um grande jogador… Ligue os pontos. O Flamengo sempre está olhando bons jogadores”, disse ele.

Portanto, a expectativa é de que, logo após o Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo formalize uma proposta para ter o empréstimo de Pedro ao Flamengo.

Por Fabrício Gonzaga

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui