Futebol Profissional

Palmeiras e Flamengo: tarde de recordes para a Nação

1

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde de domingo, 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla, campeão antecipado da competição, dominou a partida em São Paulo e trouxe mais recordes para o Rio. O Mais Querido alcançou a marca de 80 gols na era dos pontos corridos, Gabigol se tornou o maior artilheiro desde 2006 e foi a primeira vez que o Fla saiu vitorioso da Arena Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo não teve dificuldades em controlar a partida de modo geral. O jogo já começou com gol de Arrascaeta aos 4 minutos. O jogador Dudu, do Palmeiras, era o único que apresentava algum trabalho para a equipe carioca. Todas as bolas eram lançadas para que ele pudesse dar continuidade ao ataque. Aos 31 minutos, Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do jogo. A partida foi muito controlada pelo Fla, que aproveitava o mal desempenho do Palmeiras nos erros de passes e nas saídas de bola. Palmeiras 0 x Flamengo 2.

SEGUNDO TEMPO 

Nos primeiros segundos de jogo, literalmente, o Flamengo marcou o terceiro gol da partida após erro feio da zaga palmeirense. Gerson roubou a bola e deixou para que Gabigol fizesse o segundo dele. Após metade do jogo, o Palmeiras tentou uma reação. Chegou a acertar duas bolas na trave e uma no gol, mas foi dado impedimento. Três minutos depois, o time paulista conseguiu diminuir o placar com Matheus Fernandes. Palmeiras 1 x 3 Flamengo. Já no fim, o Alviverde até tentou uma virada de jogo, mas já era tarde para alcançar o Fla.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, 5, contra o Avaí. A partida acontece no Maracanã, às 20h de Brasília. Vitinho levou o terceiro cartão amarelo e não joga.

Giovanna Di Fluri
Carioca, estudante de Jornalismo/UFRJ, fã de esportes e apaixonada pelo futebol.

    Campeão Brasileiro Sub 20

    Previous article

    O Flamengo terá dinheiro para comprar o Gabigol em 2020?

    Next article

    1 Comment

    1. […] vitória do Mais Querido por 3 a 1 sobre o Porco, no Allianz Parque, concretiza a invencibilidade rubro-negra. Mesmo sem a […]

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    TABELA