Pablo Marí se foi. E agora, quem poderá nos defender?

Pablo Marí se foi. E agora, quem poderá nos defender?

Já definido como novo reforço do Arsenal da Inglaterra, Pablo Marí  abre uma vaga no zaga titular do Flamengo, mas uma pergunta que todos os flamenguistas fazem, e esperam uma resposta, é: e agora, quem poderá nos defender?

Te queda!

Essa frase ficou famosa quando foi expressa nas redes sociais de Gerard Piqué, na época o jogador a publicou ao lado de uma foto de Neymar, até então companheiro de clube, pedindo para que ele ficasse no barcelona. A mesma expressão também foi usada por brasileiros para pedir que Pablo Mari não deixasse o Rubro Negro Carioca. FICA!

Afinal, Marí (apenas para os íntimos) construiu uma bela história de amor com o clube e com a torcida do Flamengo. Foram 6 meses de bom futebol demonstrado, passando muita segurança na Zaga do Mengão.

Como os comentaristas e os jornalistas especializados em futebol gostam de dizer, Pablito (também apenas para os íntimos) parece que estava jogando de paletó, tamanha classe vista dentro do campo, era um Lorde.

A Chegada.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Quando começamos a ouvir sobre a possível chegada de Pablo Marí ao Flamengo, para compor um zaga titular com Rodrigo Caio, lembro que foi algo surpreendente. A maior parte da torcia nem sequer conhecida, os principais jornalistas esportivos dividiam opiniões sobre a sua qualidade dentro do campo, mas a torcida estava muito feliz, porque o Rodolfo não seria mais titular. hahaha!

Superando as expectativas Marí deu um show de regularidade, segurança e uma demonstração de um excelente futebol, trouxe ao torcedor o orgulho de ter uma zaga brilhante, fato que já não era visto a muito tempo.

Durante os campeonatos que participou, Pablito, exerceu importante liderança junto ao grupo, o que tornou o grupo mais forte e mais focado em vitórias, e o resultado desse casamento todos nós sabemos. Títulos! Mas o que será que o divórcio irá nos trazer?

Trajetória Final.

Pelo flamengo ele conquistou o campeonato Brasileiro, A Copa Libertadores da América e os nossos corações com tanto carisma e beleza. Facilmente virou um dos principais jogadores deste elenco e do Holl dos jogadores mais bonitos do Mengão.

O cara é modelo, tá loco! Alto, magro, rosto escupido pelos deuses do coliseu, jogava cheiroso, o cara é um lorde. Saía do jogo e ia direto para um jantar romântico, sem tomar banho, não precisada, porque ele é o 212 em pessoa.

Modelo das novas coleções de camisas do Flamengo. E agora? Acabou. Não era só um zagueiro, tinha muito mais em jogo. Pablo Marí foi de longe um dos melhores e mais completos jogadores da zaga flamenguista, ao lado, claro, do Rodrigo Caio outro lindão.

O substituto.

Durante toda a semana muito se falou em um substituto para Pablo Marí, alguns nomes foram postos na mesa e a situação está sendo estudada pelo grupo diretor do Flamengo.

Porém um nome específico vem ganhando força dentro dos novos rumores de contratação. Léo Pereira, jogador que atua a mais de 10 anos pelo Atlético Paranaense, jogador novo, tem 23 anos, e boas características físicas, jogando futebol. Tem experiência de jogar em um clube de expressão. Já foi campeão, ganhou o Paranaense, a Sulamericana e por último a Copa do Brasil.

Tem certa experiencia, é bom jogador, é novo pode evoluir muito ainda, porém a face dele é falida. O cara é caraplégico, face morta. Como vamos substituir o Mari pelo Léo? Mari podia modelar com a camisa nova do Mengão? Podia. O Léo vai poder? Não vaiiii. Não tem como. Ele é desprestigiado de beleza. Ele tem uma beleza muito rara.

O engraçado é que quando eu vi Rodinei, Rodolfo, Berrío, Pará, Rômulo e uns outros aí indo embora, eu cheguei a pensar que existia um projeto para deixar o time mais bem apresentado, mas agora vai e manda o nosso “classudo”, embora para trazer o “cara torta” aí ficou confuso demais.

Léo Pereira
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Se os Deuses do futebol resolverem nos trazer você Léo, odeio esse nome Léo, sempre me lembra de um amigo vacilão que um dia foi lá em casa com o Davi cunha e olhou pelas frestas do protão e….. Nada não. Viajei aqui numa história que vivi. Mas se vieres saberás que estás no maior e melhor clube do mundo inteiro.

E de você esperamos tudo. A torcida do Flamengo precisa ver que você deixou tudo em campo. Você irá substituir um jogador que conquistou o carinho, o respeito, as irmãs, as mães de toda torcida. E como ele fez isso? Deixando o máximo dentro de campo. E ainda saía bonito, o que no seu caso não será possível, mas deixando o futebol em campo o resto a gente vê como faz.

Por favor Léo, não vá desfilar com a nova coleção de camisas do Megão. As vendas vão cair. E você já não está vindo de graça, olha o prejuízo. Vamos ter humildade aí garoto. E assim que possível, vamos desentortar a cara.

Vá!

Por fim só nos resta agradecer ao Pablito por tudo o que ele nos ajudou a conquistar, e desejar a ele boa sorte nesta nova empreitada. Ninguém é insubstituível, assim como ninguém jamais será igual a ti. Corra e vença, mas nunca se esqueça que: Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo, Flamengo até Morrer!

Hasta la vola!

Reprodução/Twitte

 

 

 

 

 

Rapaz terminei a coluna com um clima tenso hein… Até eu me emocionei. hahahaha  Brinca muito!

Me soltaaaaaaa

José Cruz.

Avatar

José Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *