Outubro. Aquele mês histórico!

1
467
Redação Rubro-Negra
Divulgação: Flamengo Beach Soccer

Outubro deixará saudades, e ficará marcado na mente de todo Rubro-Negro.

Um mês onde nosso clube quebrou diversas marcas, entretanto voltou ao topo, confirmou escritas, e desfez tabus.

Nosso futebol vem encantando. Nossa Regata voltou ao lugar que é dela por direito, nosso Beach Soccer brilhou pelo mundo, nosso vôlei enfim entrou em quadra, e tudo isso com uma torcida espetacular, que vem dando show em qualquer lugar que o Flamengo ousa estar.

Outubro um mês épico para nosso futebol!

Vamos começar falando da campanha absurda que nosso clube vem fazendo nesse brasileirão.

Começamos o mês enfrentando a Chapecoense na Arena Condá.

Essa partida aliás foi em um domingo as 11 da manhã e o mengão venceu por 1×0, com gol de Bruno Henrique aos 34 do primeiro tempo.

Logo depois enfrentamos em casa o Atlético Mineiro, e conquistamos uma boa vitória por 3×1. Nossos gols foram marcados por Willian Arão aos 36 do primeiro tempo, Vitinho aos 15 do segundo e Reinier aos 30. Destaque dessa partida para nosso ponta esquerda Vitinho que alem do gol feito ainda distribuiu 2 assistências.

O jogo seguinte foi contra uma equipe que historicamente sempre foi enroscada. Athletico Paranaense na Arena da Baixada, todavia haviam 45 anos que o Flamengo não conseguia vencer pelo campeonato brasileiro.

Portanto para essa equipe tabus foram feitos para serem quebrados, e foi decerto isso que vimos naquela tarde de domingo. Com 2 gols de Bruno Henrique pulverizamos esse tabu, certamente nessa altura do campeonato o Flamengo só crescia. Gols aos 44 do primeiro tempo e aos 45 do segundo.

Outubro. Redação Rubro-Negra
Foto: Marcelo Cortes, Alexandre Vidal, Paula Reis / Flamengo

Do Sul para o Nordeste!

Do Sul o mengão foi parar em Fortaleza onde enfrentou no Castelão a equipe da casa. Aliás em jogo complicado vencemos de virada por 2×1. Assim nossos gols foram feitos por Gabriel Barbosa aos 34 do primeiro e Reinier Junior aos 40 do segundo.

Conquanto a Maratona Rubro-Negra no mês de outubro pelo brasileirão continuou contra o Fluminense no Maraca onde vencemos por 2×0, gols de Bruno Henrique aos 3 do primeiro e Gerson aos 20 do segundo.

A partida seguinte foi contra o CSA também em casa, e com gol solitário do nosso 14 Arrascaeta logo aos 8 da etapa inicial, sacramentou o placar final.

Enfim fechando o mês de outubro no brasileirão, o Flamengo foi ao estádio Serra Dourada enfrentar o Goiás. Jogo esse que trazia boas recordações, pois no turno foi a primeira partida de Jorge Jesus dirigindo o time.

A equipe até esboçou mais uma vitória saindo na frente com gols de Gabigol e Rodrigo Caio, ambos no 2° tempo, mas cedeu o empate no fim da partida.

Ademais começamos o mês com 49 pontos e terminamos com 68.

No brasileiro foram 7 jogos com incríveis 6 vitórias e 1 empate.

O sonho da Libertadores, e o espetáculo Rubro-Negro

Os dois jogos das semifinais da libertadores aconteceram no mês de outubro.

O primeiro no dia 02 na Arena do Grêmio terminou empatado em 1×1. Nosso Gol  foi marcado pelo Rei dos Clássicos Bruno Henrique, entretanto em um jogo que o resultado poderia ter sido muito maior do que o apresentado no final.

Mas o melhor ainda estava por vir. No dia 23 de outubro,  todo Rubro-Negro pôde viver uma noite mágica. Uma daquelas partidas para história. Uma magnética absurda, uma sinergia única, e uma partida perfeita.

Com uma vitória incontestável, metemos 5×0 no Grêmio e se havia alguma dúvida de quem pratica o melhor futebol no país, certamente essa partida serviu para tirar todo tipo dela. Assim Gabriel Barbosa com 2, Bruno Henrique, Pablo Marin e Rodrigo Caio foram os autores dos gols da noite histórica.

Outubro. Redação Rubro-Negra
Foto: Divulgação Flamengo

Primordialmente essa vitória nos colocou 38 anos depois a uma final de Libertadores. A final por enquanto esta marcada para o dia 23 de novembro em Santiago no Chile. Jogo contra o River Plate.

Inegavelmente as duas equipes que jogam o melhor futebol das Américas estarão nessa grande final.

Sobretudo os artilheiros da equipe no mês de outubro foram

Bruno Henrique com 6 gols, Gabigol 4, Reinier 2, Rodrigo Caio 2, Arão, Vitinho, Gerson, Pablo e Arrascaeta com 1.

Foram no total 19 gols marcados e 5 sofridos.

Igualmente a Base em Outubro também veio forte!

No campeonato brasileiro sub 20 nossa base terminou a fase classificatória na 3° colocação. Além disso na fase quartas de final enfrentou o Fluminense e venceu as 2 partidas.

No primeiro jogo realizado em Saquarema, com mando de campo do Fluminense, os Garotos do Ninho venceram a partida por 3×0. Posteriormente no jogo de volta atuando na Gávea, nossos garotos fizeram 2×1, assim carimbaram a vaga para as semifinais. O Mengão joga contra o Corinthians na fase de semifinal, mas as datas ainda estão indefinidas.

Pelo torneio OPG sub 20 conquistamos o titulo vencendo o Vasco nas finais. Na primeira partida jogando em casa vencemos por 2×1 e no jogo de volta em São Januário empatamos em 1×1 e levamos a taça para Gávea.

Foto: Divulgação Flamengo

Pela decisão do carioca sub 17, perdemos a primeira partida para o Fluminense por 2×0. A Segunda e decisiva partida será amanhã nas Laranjeiras. Vitória por 2 gols de diferença leva a partida para os pênaltis, vitória com uma diferença maior nos da o título.

Seja na terra, seja no Mar!

A Nossa modalidade mais raiz voltou a nos encher de orgulho nesse mês de outubro.

O Clube de Regatas do Flamengo voltou a  vencer o campeonato carioca de Regatas depois de 6 anos longe do título e de forma espetacular. O Mais Querido venceu nada mais nada menos que as 5 etapas disputadas no carioca, voltando assim com chave de ouro para o lugar mais alto no pódio.

Em entrevista ao site oficial do Clube o Presidente Rodolfo Landim de forma emocionada declarou:

“Para mim, é um prazer enorme estar aqui na Lagoa comemorando o campeonato. É uma competição bastante importante para o Flamengo. Depois de seis anos, algo que foi uma promessa forte durante a campanha, até porque não podemos esquecer das tradições do Flamengo, que chama-se Clube de Regatas do Flamengo. Não ganhamos só o campeonato, é importante dizer que vencemos todas as regatas, o que é algo bastante emblemático, eu diria, nesse retorno ao remo. Agora vamos manter esse trabalho. Estão de parabéns todos os remadores, a comissão técnica”

Logo 2 semanas após a conquista do estadual o Mengão voltou a ser campeão no Remo, mas dessa vez no Campeonato Brasileiro de barcos longos, fechando assim a temporada com títulos em todos os campeonatos disputados.

Foto Divulgação Flamengo

 

Além do estadual e do brasileiro de barcos longos o mais querido já havia conquistado em abril, o brasileiro de barcos curtos e também a Taça Brasil da modalidade.

No Futebol de Areia, a Liga Mundial é nossa!

O Mengão conquistou em outubro a primeira edição da Liga Mundial de Beach Soccer.

Na partida que definiu o campeonato, o Flamengo passou pelo Meizhou Hakka da China por 5×3, depois de estar atrás por 2×0. Os gols do Flamengo foram marcados por Eudim 2 vezes, Paulinho, Igor e Liorenç

Foto: Divulgação Flamengo Beach Soccer

O Flamengo foi campeão invicto da competição.

Já tendo o melhor jogador de Beach Soccer do mundo na atualidade, o espanhol  Llorenç Gómez León, o Mengão ainda emplacou Elinton Andrade como melhor goleiro da Liga Mundial!

Veja a trajetória do Flamengo Beach Soccer na Liga Mundial

Fase de grupos
Al-Arabi (KWU) 1 x 6 Flamengo
Flamengo 6 x 2 Shahin Khazar (IRN)
Flamengo 7 x 4 Boca Gdansk (POL)

Oitavas de final
Flamengo 9 x 1 BSC Vybor (UCR)

Quartas de final
Flamengo 4 x 2 Krylia Sovetov (RUS)

Semifinal
Flamengo 4 x 4 Levante (ESP)

Final
Flamengo 5 x 3 Meizhou Hakka (CHN)

FlaBasquete e FlaVôlei na ativa!

No Basquete começou enfim o tão esperado NBB 12. A equipe do FlaBasquete que defende o título e a hegemonia fechou o mês com 3 vitórias em 4 jogos.

O time que veio reformulado da ultima temporada, começou a competição contra o Minas na casa do adversário e venceu em partida disputadíssima por 93×85.

A segunda partida do Flamengo foi contra o Brasília, em Brasília onde vencemos por 86 x 81. A terceira partida do mês foi contra o Paulistano também em Brasília mas com mando de quadra do Flamengo, e vencemos por 78×75.

E para fechar o mês sofremos nossa primeira derrota na competição também em Brasília para o time do São Paulo 95×102.

Nessa sexta o FlaBasquete da uma pausa do NBB e vai a Argentina enfrentar o Instituto de Córdoba pela estreia da Champios League América de basquete.

Já nosso Flavôlei continua a preparação para superliga de Vôlei, que começa no próximo dia 12 onde enfrentaremos no Tijuca Tênis Clube a fortíssima equipe do Minas. De cara o jogo já terá transmissão dos canais SPORTV. Enquanto isso nossas meninas disputaram um torneio em Minas Gerais enfrentando equipes como Minas, Praia Clube e Fluminense, onde terminamos na 3° colocação.

Foto: Divulgação Flamengo

Agora atenções estão voltadas para o estadual onde o Flamengo estreou com vitória sobre a Seleção Carioca por 3×0, e venceu de virada a equipe do Fluminense por 3×2

O Redação Rubro-Negra continuará atento em cada modalidade que o nosso clube estiver! Afinal Onde estiver, estaremos…..

Saudações Rubro-Negras!!!

por: Rômulo Ferreira

colaboração: Lucas Silva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here