Os números não mentem: Gabigol x Guerrero

Confira a comparação entre os artilheiros do futebol brasileiro

0
139

https://redacaorubronegra.com/reinier-chegou-sua-hora/

Números, o que eles significam para você? Para mim, eles são essenciais e servem, muitas das vezes, como prova do que muitos rubro-negros e rubro-negras têm dito em meio aos campeonatos.

Sim, Paolo Guerrero já foi motivo de muitos dos nossos sorrisos, mas, agora, o atacante tornou-se uma parte de nossa história que queremos esquecer, pelo menos penso desta maneira. Após o jogo de ontem, no estádio Beira-Rio, contra o Cruzeiro, o atleta entrou na lista dos dez maiores artilheiros do ano no país. E, entre as discussões sobre Gabriel Barbosa e ele, achamos estatísticas que comprovam nosso favoritismo por Gabigol.

“Hoje tem gol do Gabigol”, frase que anda viralizando mais no Maracanã que nas redes sociais, através de placas divertidas, que o próprio Gabigol costuma, digamos, emprestar de torcedores, e tornado nossos dias mais radiantes, destaca a eficiência do atacante diante de partidas decisivas para o clube. O jogador, agora com 23 anos de idade, já marcou 28 gols pelo Mais Querido e soma 6 assistências em 38 jogos à frente da camisa rubro-negra.

Foto: Bruno Pet

Só pela Libertadores, Gabriel balançou as redes cinco vezes em noves jogos, além de uma assistência na competição, no gol de Bruno Henrique na primeira partida contra o Internacional pelas quartas de final.

Já, o peruano, possui uma média de gols de 0.65 à frente da equipe colorada. São 13 gols em 22 jogos. Pela Copa do Brasil, competição a qual se destacou pela partida de ontem, o jogador marcou 5 gols.

Porém, nem só de gols é formado o futebol. Afinal, o espetáculo se dá principalmente pela participação de toda a equipe em jogo. O site Goal elaborou uma lista dos 32 artilheiros do Brasil e Paolo se encontra na décima sexta posição. Gabigol, está em primeiro. Isso confirma que, mesmo em momentos em que o atleta perdeu chances claras, Gabriel tem o maior rendimento técnico em finalizações certas do país.

Com isso, nossa certeza de que o artilheiro do Flamengo possui mais gols marcados que o peruano, está comprovada em meios a estatísticas do futebol brasileiro.

Para ser sincera, nunca imaginei que fosse provar das táticas de Guerrero para atrasar os jogos, como ele mesmo fez nas quartas de final da Libertadores. Ele é um jogador que a qualquer momento faz a diferença, mas conseguimos, de forma efetiva, evidenciar que nem só de suas falácias se ganha uma partida, os números nos ajudam.

Prefiro continuar com os pés no chão e de cabeça erguida, com o “hoje tem gol de Gabigol”. E, é claro, sempre manter aquela “calma, calma”, que ele mesmo pede.

Foto: Pedro Martins

https://twitter.com/nandajorn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here