Os dias que antecedem a partida da vida do Flamengo na Libertadores

0
119
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de perder por 2 a 0 no Equador, o Flamengo receberá o Emelec no Maracanã nesta quarta-feira. O time carioca precisará vencer por 3 gols de diferença para continuar vivo na Libertadores. Espera-se mais de 60 mil rubro negros para empurrar o time em busca da classificação.

Quiñónez não atuou na primeira partida. Foto: Tébaro Schmidt/Globo Esporte

Em entrevista ao Globo Esporte, o meia equatoriano Quiñónez, de 33 anos, disse ter consciência sobre a folha salarial do Flamengo, mas que dentro de campo todos têm duas pernas e dois braços. Lembrou que os rivais não são extraterrestres e que o placar no Equador não garante nada. 

 

Na partida de amanhã, o Flamengo não terá a dupla de zaga que atuou no Equador. Rodrigo Caio se lesionou na vitória de 3 a 2 do Flamengo sobre o Botafogo e Léo Duarte foi negociado com o Milan. O jovem Thuler e o espanhol Pablo Marí seguirão entre os titulares.

Expectativa rubro negra

Joia da base, Reinier esteve à disposição de Jorge Jesus no último domingo e pode ser opção diante do Emelec. No fim da partida, Jesus destacou a qualidade do jovem, porém, mostrou preocupação com a movimentação sem a posse da bola.

No treino de ontem, Reinier recebeu atenção especial do Mister com orientações para execução dos movimentos. As presenças de Arrascaeta e Everton Ribeiro no treino com bola ligou um alerta positivo às vésperas da “decisão”. Os atletas que tratam de lesão podem ser relacionados para a partida.

Onda de lesões

Hoje, o Padre Heitor Utrini, do Santuário de São Judas Tadeu, foi ao Ninho do Urubu para “benzer” o local. Acompanhado pelo “anjinho Rubro Negro” e uma torcedora, o padre não teve acesso ao CT mas não perdeu a viagem e fez a leitura de um trecho da Bíblia na portaria. Dos 30 atletas inscritos pelo Flamengo na Libertadores, 7 estão lesionados. São eles: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho, Diego, Gabriel Batista, Rodrigo Caio e Lincoln.

Foto: Thiago Lima/Globo Esporte

O Emelec prega cautela e humildade para enfrentar o Flamengo com o barulho do Maracanã e os torcedores cariocas acreditam na virada Rubro Negra. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo horário de Brasília.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here