Os desafios de Jesus no Flamengo

0
79
Jorge Jesus em sua apresentação oficial. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Novo técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus foi apresentado oficialmente na tarde de ontem (10) no Ninho do Urubu. Inicialmente o treinador acompanharia a equipe rubro negra do estádio nos dois últimos jogos antes da parada da Copa América, mas após o Fla-Flu do último domingo (9), Jesus antecipou a viagem para Portugal e amanhã não irá à Brasília acompanhar a partida do Flamengo contra o CSA pela 9ª rodada do Brasileirão.

A equipe comandada pelo interino Marcello Salles vinha de bons resultados, mas conseguiu fazer a pior partida da temporada diante dos olhos de Jorge Jesus no Maracanã. A defesa completou três jogos sem ser vazada, mas o ataque não conseguiu acertar o gol.

O Flamengo que envolveu o Fortaleza e na raça eliminou um Corinthians que sabia o que queria não tem nada a ver com o time morno que chegou a ser dominado pelo Fluminense em alguns momentos da partida. O rubro negro desorganizado foi salvo pelo goleiro Diego Alves e terminou a partida empatado em 0 a 0 com o rival.

 Só Jesus?

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus retorna de Portugal dia 19 de junho e encontra o elenco rubro negro que estará voltando de uma semana de folga no dia 20 para iniciar os treinamentos. Serão 20 dias até a estréia de Jesus e o 1° confronto das quartas da Copa do Brasil.

Na coletiva, Jesus deixou claro que pretende fazer com que a equipe se torne mais intensa mesmo sem a bola. O treinador garantiu que não veio para revolucionar nada mas vai apresentar suas ideias.

Sob comando de Jesus, o Flamengo terá sete decisões dentro de 21 dias. Goiás, Corinthians (SP) e Botafogo nos dias 14, 21 e 28 pelo Brasileirão. O Athletico-PR nos dias 10 (PR) e 17 valendo vaga na semi da Copa do Brasil. E os dois confrontos contra o Emelec pela CONMEBOL Libertadores, nos dias 24 (ECU) e 31.

Apesar do desejo da diretoria, Jorge Jesus assinou com o Flamengo por um ano. O departamento de futebol e o próprio Jesus entendem que esse período será de avaliação do trabalho do treinador. Sobre renovação, o técnico disse: “Se eu me adaptar e estiverem satisfeitos, renovamos. Há uma exigência de resultados. Portanto ninguém fica dependente de ninguém.”.

 

Por: Ana Julia Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here