O zagueiro improvável, Pablo Marí.

Pablo Marí vem mostrando toda sua habilidade e calando os críticos que sub julgaram seu futebol sem ao menos ter conhecimento do mesmo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Se alguém chegasse para você, que está lendo essa matéria, em Janeiro desse ano e dissesse que o Flamengo contrataria um zagueiro oriundo da 2° divisão espanhola para ser o xerife da nossa zaga para as disputas do Brasileirão e Libertadores, qual seria sua reação? O zagueiro improvável para nossas ambições no ano.

É compreensível que muitos fizessem cara feia. Mas graças a “Jesus”, muitas línguas foram queimadas e hoje temos o prazer de ter Pablo Marí comandando nossa zaga.

Histórico do Espanhol

Pablo Marí Villar, nasceu em 31 de Agosto de 1993, com 1,93m e 26 anos, é cria do Mallorca – Esp. Sua carreira basicamente se passa na Espanha, tendo passagens além do clube de criação, Gimnàstic, Girona e La Coruña.

Sua maior ascensão, porém não consumada, foi a transferencia em 2016 para o Manchester City. Porém nunca defendeu o clube, tanto que 1 dia após sua transferencia, foi emprestado ao Girona para a disputa da 2° divisão espanhola.

Após peregrinar por clubes da 2° divisão espanhola e uma passagem pelo futebol holandes, ao defender o NAC Breda, onde foi capitão da equipe, eis que surge a oportunidade que apresentaria de fato o zagueiro espanhol para o mundo do futebol.

Zagueiro de 2° Divisão Esponhola?

Em Julho de 19, o zagueiro é contratado por 3 temporadas para defender as cores do Mais Querido. Sua contratação foi motivo de desdém por parte da imprensa local, como foi o caso do reporter Paulo Lima da Fox Sports.

Mais um milagre de Jesus?

Mais uma veze, o Mister Jorge Jesus trabalhou em silencio e mostrou que suas decisões faziam sentido. Pois, me desculpem o trocadilho, seu pai escreve certo por linhas tortas. Terceiro espanhol a defender as cores do Mais Querido, o zagueiro improvável assumiu de vez a titularidade da zaga rubro negra, apresentando não só um poderio defensivo, principalmente nas bolas aéreas, como também uma grande facilidade em sair jogando com a bola nos pés, efetuando inversões de jogadas como um exímio meio campista. Alinhado a isso, ainda demonstra bom posicionamento no ataque, até o momento o defensor anotou 3 gols na atual temporada.

Em entrevista ao portal Uol, Pablo Marí indica como primordial para o sucesso, não só dele no futebol brasileiro, mas como a ascensão do elenco, ao tecnico Jorge Jesus. Nessa entrevista o zagueiro descreve a importancia do tecnico lusitano em entender o estilo de cada atleta do elenco.

“Ele sabe usar a tecla de cada um. À parte do conhecimento que ele tem sobre futebol, sabe tirar o máximo de cada jogador. Saber o que toca a cada um é muito difícil.”

Que nosso zagueiro possa comprovar nessa final de libertadores, a sua fama estabelecida no Brasil e assim calar de vez os críticos que desdenharam de seu futebol.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada