O sonho está em jogo

0
71
A taça mais almejada na América do Sul -Divulgação/Conmebol

Alô, Nação Rubro-Negra! O tão temido mês de julho chegou, e, com ele, vieram as grandes competições que o time havia se classificado, onde a mais importante é a Libertadores. A Copa do Brasil, torneio mais rápido para levantar uma taça, ficou pelo caminho, porém, a confiança na equipe comandada pelo ‘Mister’ é elevada.

A Copa Libertadores sempre que se aproxima, faz o torcedor Rubro-Negro se ‘transformar’. Afinal, não é para menos, já que esse é o maior título que um clube pode ganhar no continente. São muitos os times favoritos e o Flamengo sempre figura entre eles, mesmo tendo ganhado somente uma vez. Mas, isso não importa, pois o torcedor sabe o poder que tem, e, sendo o Flamengo a maior Nação futebolística entre os clubes do planeta, este fator acaba por nos fazer acreditar que somos mais fortes. Nesse momento, títulos do passado não entram em campo, apesar, óbvio, da sua importância, mas, sim, a força de enfrentar os adversários com um time em sintonia com seu povo. Agora, neste mês de julho, que está em seu fim, acabamos por deixar a euforia tomar conta de nós.

O pontapé de recomeço, hoje contra o Emelec, do Equador, fora de casa, vai nos mostrar se estaremos prontos para reconquistar o mundo novamente. Para isso, teremos que nos sintonizar como se fôssemos um só. Não serão os pés de um de nossos craques que colocarão a bola para dentro numa falta. Será a grande Nação colocando a pelota onde quisermos. Será tudo pelo Flamengo, tudo pela emoção de vermos o nosso querido Mengão de volta no topo da América e, após isso, por que não no topo do mundo? Afinal, como o nosso ‘Mister’ já falou, seremos nós a enfrentar um freguês, o famoso Liverpool?! Para isso, precisamos vencer a Liberta! Vamos avante, Nação!

Giancarllo Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here