Futebol Profissional

O Melhor do Mundo, no Maior do Mundo! Romário, há 25 anos…

Romário
Romário chega ao Flamengo e faz a festa do povo em um desfile em carro aberto, em 1995.

Após 8 anos longe do Brasil, Romário, Tetra Campeão pela Seleção Brasileira e eleito o Melhor Jogador do Mundo FIFA da época, decidiu então retornar para o Rio de Janeiro e em uma negociação dura, porém muito ousada, chamada de ”Operação Resgate” (que durou 8 dias junto aos dirigentes do Barcelona), do antigo dirigente Rubro Negro, Kleber Leite, enfim o baixinho foi anunciado pelo Flamengo e o mesmo vestiu o manto sagrado ainda na Espanha.

 

Mas porque o Melhor jogador do Mundo retornou para jogar no Brasil? O motivo não foi financeiro, e sim, a saudade da sua família, amigos, da praia, das festas, das peladas, do futvolei, do Rio de Janeiro… da sua felicidade (não que estivesse infeliz na Espanha), pois Romário retornou para ganhar um salario menor. E segundo o baixinho, hoje ele faria tudo novamente e que não trocaria as prioridades acima pelo lado financeiro, e ainda foi além, dizendo: A camisa do Flamengo só faltava eu aqui dentro, agora já está completo!

O Melhor do Mundo… no Maior do Mundo

Era sábado, 14 de Janeiro de 1995, o dia nasceu com o sol sorrindo aguardando o melhor jogador do mundo e as 8hs da manhã, surge Romário em um carro aberto, acenando para milhares de pessoas em um desfile que durou cerca de 3horas e meia entre o aeroporto até a Gávea. Uma festa jamais vista para um único jogador de futebol em todo o mundo, e que até hoje, somente Romário conseguiu parar a cidade maravilhosa.

 

Na chegada a gávea e em sua entrevista, Romário ignorou o passado no Vasco e ainda mandou um recado: ”O que eu posso dizer para a torcida do Vasco, é que quando tiver um clássico entre Flamengo e Vasco, levem lenço para o Maracanã porque vocês irão chorar muito”. Esse era o baixinho, de língua afiada e o resultado disto? Em 07 de maio deste mesmo ano e no primeiro confronto contra o Vasco, Sávio foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, dentro da área Romário recebe, domina a bola, gira o corpo sobre o zagueiro e com a frieza de sempre, colocou a bola no canto esquerdo de Carlos Germano. Na comemoração, o baixinho saiu provocando a torcida do Vasco, pediu silêncio e também para pegarem o lenço para enxugarem as lágrimas … placar final: Flamengo 1×0 e promessa cumprida.

Parabéns pra você

Aniversariante da semana, o Baixinho completará no próximo dia 29/01, 54 anos de vida. Então, desde já, o Redação Rubro Negra deseja ao Gênio, Craque, Ídolo, dono de uma marca milenar de gols… ao cara que deveria ter sido estudado pela NASA… Feliz Aniversário Romário!!!

Romário
Romário…o Melhor do Mundo, no maior do Mundo.

E ai nação… bela recordação, não é mesmo? Então, fiquem ligadinhos no Redação Rubro Negra que vem mais por ai…

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

…Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo…

 

 

 

Xandy Love

Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado / Carioca / Torcedor Raiz de Arquibancada / Sócio do CRF / Ídolos Zico e Romário / Beija-Flor e de Deus!

2 Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Xandy Love

Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado /...

Xandy Love

Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado /...

Xandy Love

Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado /...