O maior desafio

0
181
Jesus já está entre nós. Pragmático, já causa mudanças positivas no elenco mesmo antes do reinício do Brasileirão, segundo os próprios jogadores. Foto: Alexandre Vidal.

Alô, Nação Rubro-Negra! Recentemente, a história do nosso amado clube ganhou novas páginas gloriosas. A vinda de um treinador foi capaz de mexer com as estruturas e nos aproximar dos noticiários do exterior. Estou aqui para falar um pouquinho do novo técnico e o que podemos esperar, ansiosamente, dele para a melhoria do futebol da equipe. Então, vamos nessa!

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, conhecido como Jorge Jesus, o JJ, formalmente chamado por seus jogadores e comissão técnica de ‘Mister’, desembarcou para aquela que pode ser seu maior desafio na carreira. O ex-meia, porém, sem muito sucesso como jogador, se tornou um ícone do futebol de seu país atuando à beira dos gramados.

Um início avassalador pelo Benfica, após apresentar ótimas temporadas por clubes como o Estrela Amadora, Belenenses e Braga, fez o português ‘explodir’ na carreira. Colocou no trilho das vitórias e conquistas um gigante que vinha de três péssimos campeonatos nacionais. Ao todo, ele acumulou quinze taças, sendo as mais importantes, três campeonatos portugueses, que é a terceira competição mais importante do país, seis Taças da Liga e uma Taça de Portugal, o equivalente à nossa Copa do Brasil. Nem mesmo duras quedas em fase de grupos de Champions League e perda do campeonato nacional praticamente ganho para o maior rival fizeram seu nome diminuir em solo português. Agora, no país do futebol, ele terá a chance de provar ao mundo que é um dos melhores aqui na América do Sul.

Sobre estilo de jogo, num primeiro momento, aparenta ser conservador, jogando sempre com dois atacantes, no famoso 4-4-2. Porém, a ideia de ter o jogo com a posse da bola e de forma vertical, pode ser um fator determinante para que o atual time que comanda decole de vez. Possui o hábito de ser metódico no âmbito da parte tática, com um estilo de jogo que apresenta variações, e tem uma forte personalidade. Portanto, são essas características que fazem o torcedor rubro-negro acreditar que, mesmo com pouco tempo para trabalhar, os títulos possam vir. Se irá acontecer, não sabemos! Mas só a presença de alguém com um ‘novo’ olhar do futebol nos enche de expectativa.

Mas, não é somente o jeito atraente de se jogar que chama a atenção em Jesus. O seu conhecimento e carisma já conquistaram a maioria da Nação. Vamos acompanhar capítulo por capítulo para ver no que vai dar. Consagrado, ele já é! Mas, será que a partir de amanhã, ele realmente será o salvador do Maior do Mundo?

Então, que venha Jesus e que seus ensinamentos sejam multiplicados e transformados em vitórias! E o mais importante: que aprendamos a nos acostumar com esse novo estilo de trabalho, para o bem do nosso time e de toda Nação! Que comece a caminhada! Vamos avante, Mengão!

Giancarllo Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here