O interesse internacional em jogadores do clube

O interesse internacional em jogadores do clube

Nem só de contratações vive um time, acaba que as vendas fazem parte desse ciclo e atualmente os jogadores do Flamengo vem tendo muita visibilidade internacional, para se destacar nas ligas do velho continente ou até nas ligas asiáticas.

Hoje o Flamengo é uma vitrine de jogadores para o mundo a fora, como Reinier (já negociado com o Real Madrid), Gabigol que mesmo de empréstimo ganhou visibilidade na Europa, principalmente de clubes da Premier League, Bruno Henrique, e etc.

Na coluna, farei uma lista em jogadores que tem sua visibilidade internacional e a qualquer momento pode pintar uma proposta.

Reinier

A nossa mais nova cria da base de 17 anos, já está envolvido em uma possível transferência para o Real Madrid. Porém o gigante espanhol tem que esperar até o jogador completar 18 anos para poder levá-lo. A negociação ficou em torno de 30 milhões de Euros, em torno de 136 milhões de Reais.

Reinier comemorando seu gol contra o Fortaleza. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabriel Barbosa

Nosso querido Gabigol, atrai mais olhares de times da Europa a cada dia que passa. Após o término de seu empréstimo com o Flamengo e a janela de inverno se abrindo, os clubes da Europa abriram o olho no artilheiro. West Ham, Chelsea e Tottenham, da Inglaterra, viraram um paradeiro para o jogador. Muitos torcedores desses clubes já pediram a contratação do atacante.

Contudo, Marcos Braz ainda mantém contatos com a Inter de Milão para manter o jogador aqui, mas, a disputa fica cada vez mais difícil.

Gabigol batendo no Palmeiras
Gabigol comemorando seu gol contra o Palmeiras. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gerson

O nosso coringa tem alguns interessados em seu futebol, mas o principal, é o Tottenham. O técnico português, viu a fragilidade do meio do time e encontrou em Gerson o que precisaria para o resto da temporada, um meia forte, rápido e que sabe fazer muito bem o “Box-to-Box”, expressão usada pelos ingleses para falar que o volante joga tanto como marcador, quanto atacante.

Entretanto, meias como Gerson chamam bastante atenção de times ingleses, não duvide caso algum dos maiores, procure o dono do “vapo”.

Gerson atuando contra o Internacional. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Arrascaeta

O nosso uruguaio, tem um interesse internacional direto da Itália, estamos falando da Napoli, time que vem brigando constantemente para tirar a hegemonia da Juventus de Cristiano Ronaldo. O time sonha com a possibilidade de contratar o meia, segundo o jornal Corriere Dello Sport, a proposta rodaria em torno de 32 milhões de Euros, cerca de 144 milhões de Reais, mais que o dobro que o Flamengo pagou ao Cruzeiro.

Contudo, nada chegou ao Flamengo.

Arrascaeta contra o Internacional. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Bruno Henrique

Saindo um pouco da Europa, outro que teve nome citado para uma transferência internacional, foi o nosso “Rei dos Clássicos”. O atacante teria recebido uma proposta para atuar na China.

Contudo, Bruno Henrique já deixou avisado que só sairia se a proposta fosse boa para todo mundo, então nosso craque vai continuar para 2020.

Bruno Henrique comemorando seu gol contra o Vasco no Campeonato Carioca. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Claramente outros jogadores também chamara a atenção na última temporada, como, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Arão, Éverton Ribeiro, etc. O objetivo principal do Flamengo no ano de 2020 é manter seus craques para a temporada, e conseguir montar um bom time reserva, para ter sua intensidade em todo jogo e conseguir trazer mais títulos para a gávea.

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui

 

Vinicius Andrade Silva

Vinicius Andrade Silva

Estudante de jornalismo e fanático por futebol em especial o Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *