O Flamengo precisa investir com prudência

0
122

Nos últimos anos, o Flamengo tem realizado diversas contratações de peso. Porém, os grandes títulos em campo ainda não vieram. A ausência de conquistas é ruim, mas não pode haver desespero para se contratar mais e mais, é preciso investir com prudência.

A vinda de jogadores renomados criou uma falsa sensação de que o clube tem dinheiro infinito. Uma boa parte da torcida parece achar que o Flamengo pode contratar quando e quem quiser.

Um cenário perigoso, uma vez que a diretoria, na ânsia de dar satisfação à torcida, oferece indícios que está, de fato, perdendo a mão nos negócios.

Quem é Pedro?

Um nome que vem sendo fortemente divulgado pela mídia nos últimos dias é do atacante Pedro, do Fluminense. O centroavante de 22 anos seria o nome visto como ideal pela cúpula rubro-negra para preencher uma suposta carência da posição.

Apesar de perder boa parte da temporada passada em razão de uma cirurgia no joelho, Pedro terminou o ano de 2018 como artilheiro do tricolor carioca, com 19 gols em 40 jogos, tendo sido o principal nome do time enquanto esteve em campo.

O Flamengo fez uma proposta oficial ao Fluminense por Pedro, no valor de 10 milhões de euros, por 70% do jogador. O ato foi visto por muitos como euforia e causou barulho nas redes sociais.

Mas, com todo respeito, quem é Pedro? Um jogador de 22 anos que até aqui teve apenas uma boa fase de alguns meses na carreira, e que, antes disso, era duramente criticado pela torcida tricolor.

A luta por Gerson

Eu juro que tento, mas não consigo entender esse desejo abusrdo da diretoria em contratar o Gerson. O Flamengo fez uma proposta de 8 milhões de euros por 70% do jogador, que pertence ao Roma, da Itália.

Na Europa desde 2016, Gerson até hoje não disse a que veio. Seu estilo lembra muito o de Ganso, hoje no Fluminense: técnico, porém, lento e, às vezes, até displicente. Difícil imaginar alguém com tais características caindo nas graças da nação rubro-negra.

Pode ser que o tempo queime a minha língua, mas não vejo explicação plausível para investir alto nele. Antes disso, prefiro que ofereçam oportunidades para um Ronaldo da vida, por exemplo.

Precisamos ter os pés no chão

Quem não quer ver seu time repleto de craques e ganhando tudo? Só os flamenguistas sabem o quanto estamos ansiosos por esse momento, depois de anos consecutivos na “sofrência”.

Mas não podemos entrar numa onda de surto coletivo. Contratar Deus e o mundo pelo preço que for não é a solução. É preciso pôr a cabeça no lugar e raciocinar, entender a situação.

Nosso clube já passou da fase de apostas, o momento é de trazer nomes pontuais e prontos para assumir a responsabilidade. Gerir um clube, da maneira mais séria possível, não é como se um presidente fosse o manager de um jogo de videogame. E o Flamengo precisa investir com prudência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here