O Flamengo é um novo time?

Desde o início do ano o Flamengo não para de surpreender a todos com contratações de peso, mas a pergunta que não quer calar. O Flamengo, é um novo time?

0
737

Hô saudade boa que eu estava de vocês!!! E aí galera, voltei hein! “…Eu volteiiiiii, agora é pra ficarrrrrr, pois aquiiiiii, aquiiii é meu lugar…” Hehehe! Pois é, voltei. Sei que vocês ficaram tristes e sentindo muito a minha falta, mas tive que tirar umas férias forçadas e acabei me ausentando um pouco. Mas, agora estou em definitivo e a todo o vapor com vocês. E já vou chegar metendo o pé na porta, metendo o dedo na ferida, raspando a cabeça de careca, gritando para surdo ouvir! Porque o flamengo gastou milhões em reforços, técnico que veio da gringa e que fala um português europeu, que ninguém entende. E? O que mudou? O Flamengo é um novo time?

Começando pelo treinador novo.

O cara chegou cheio de atitude, cara fechada, falando sério, e “descendo a lenha” nos treinamentos, pegando pesado no treino físico. Essa parte foi muito legal. Hehehe! Acho que o elenco não esperava por isso. A cara de desespero dos atletas era a melhor coisa de se ver, a saudade do Abel bateu na hora, certeza! E ele não se importou com choro de jogador experiente e “desceu a lenha”! Até aí, tudo bem, só alegria, essa [email protected]#$% mesmo.

O Flamengo, é um novo time?
Vamos correr hein!

Até que chegamos ao primeiro jogo oficial, Atlhético do Paraná vs Flamengo, quartas de finais da Copa do Brasil, jogo grande, importante, hora de mostrar a força desse elenco, agora com um jogador que, outrora, foi campeão da Champions League, e, vejam só, é craque no cavaquinho também! Rafinha, ele mesmo! Não jogou, mas já está entre nós, assim como Jesus!

Técnico europeu, virado no Conde de Sabugosa, do Sítio do Pica-Pau Amarelo! Aí sai a escalação, e na lateral direita? Rufem os tambores!!! É lógico que é o… Rodinei??? Na meiúca? Arão? Que? Desliguei a TV na hora e depois religuei só para ver se não era alguma falha de sinal. Eu não entendi nada! Olhei de novo para ver se não era o Abel à beira do campo, e não era! Pensei: será que eu morri e tô no inferno, e o “demônio, tinhoso, duas peles” só para me perturbar tá fazendo eu ver isso? Mas, não, era tudo verdade.

O Flamengo, é um novo time?
Arão e Rodinei titulares do último jogo.

E o Rafinha?

Não é possível que o cara é banco para o Rodinei. Calma aí J.J., segura aí! E ainda mandou uma pérola nos bastidores: “o Rafinha não vai jogar porque o gramado é de grama sintética” ou algo parecido com isso. E tem isso agora? Jogador de grama natural e jogador de grama sintética? Se tivesse, o Rodinei não seria de nenhum dos dois gramados. Ainda acho que o Rodinei tava na equipe de atletismo do Flamengo e chamaram ele para jogar bola, só para ver no que dava. Porque ele só corre!

Sem querer desrespeitar os atletas e todo seu trabalho, mas a fase não é das melhores para nenhum dos dois laterais direitos. Aliás, foi por isso que o Rafinha foi contratado, pois todos sabemos que o Rafinha parado naquela lateral, com o cavaquinho na mão, e chuteiras desamarradas, no campo de terra cheio de buracos, jogaria melhor do que jogou o Rodinei. É…. Exagerei um pouco! Com as chuteiras amarradas ele jogaria melhor que o Rodinei. Porém, pelo visto o J.J. pensa diferente.

O Flamengo, é um novo time?
Rafinha rabiscando em treino.

E agora vem o Gérson.

E vem mais um para ser banco, só que esse para o Arão. O Flamengo anunciou durante essa semana a contratação do meia Gérson. Conselho ao Gérson, já chega com flores e uma caixa de bombom, por que tá complicado de tirar o Arão do meio. Alguma coisa tem aí, tô começando a achar que ele joga muito nos treinos e na hora do jogo ele se desconcentra, fica cego, alguém molha o short dele, não sei. Ou, então, ninguém entende de futebol e só o Abel e agora o J.J. entendem! Tô até com remorso do tanto de críticas que fiz ao Abel por escalar o Arão.

O Flamengo, é um novo time?
Vindo para ser titular

Mas, sinceramente, eu espero que isso tenha um ponto final. O Arão é um bom banco de reservas, e só! Até o Cuellar rodou nessa última escalação, cara! O que está acontecendo? Que pesadelo é esse? Só falta ele querer escalar o Rodinei, Arão e Berrío de titulares, juntos, na mesma partida! Tô desesperado! Alguém dá um toque no gringo, pelo amor de Deus! Cuellar joga sempre! Sempre! Sempre! Machucado! Gripado! Descalço! Cego! De qualquer jeito.

E o resultado disso…

O resultado de uma escalação errada, como essa do jogo contra o Atlhético pôde ser vista em campo. O Flamengo foi dominado praticamente o jogo inteiro. Isso é inadmissível para esse time. Tudo bem que foi o primeiro jogo do J.J. no Brasil, quartas de final de campeonato importante, dá para compreender. Mas, não justifica, pois se não existisse o VAR estaríamos com um prejuízo grande. E não dá para cometer tantos erros assim em um jogo como esse, com um elenco como o do Flamengo. E não estou dizendo que fomos ajudados pelo VAR, que o juíz não anularia os gols que sofremos sem a ajuda da tecnologia.

Contudo, dos males o menor, ao menos não perdemos o jogo e a decisão da vaga para a semifinal está mais ao nosso favor. Pois, jogaremos com o apoio da torcida, Maraca lotado, grama natural, mais ritmo de jogo. Todos os ingredientes para uma grande vitória. E, até lá, esperamos que o gringo já tenha pego o jeito da coisa. E não falo em relação a futebol, mas em relação a Flamengo. J.J., olha pra mim, bem aqui nos meus olhos! Escuta, aqui é Flamengo, não se compara a nada do que você já viveu. Abre o olho! Faz um checkup do coração, porque com o Arão em campo você vai precisar estar com o coração forte! Já foram dois que infartaram à beira do gramado, espero que Arão não seja responsável por mais um infarto. Hehehe! Tô brincando, mas é sério.

Mas, e você leitor, o que acha do novo técnico, dos reforços e do time? O Flamengo é um novo time? Aguardo vocês nos comentários!

Me solta [email protected]#$%¨!!!!

José Cruz, SRN!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here