Futebol Profissional

O “fico” do Gabigol no Flamengo

Gabigol

Depois de uma novela dígina de horário nobre, esta semana finalmente tivemos a confirmação do “fico” de Gabigol no Flamengo. Dessa vez nada de empréstimo, e sim a contratação em definitivo do centroavante até 2024.

“Se é para o bem da Nação, eu fico!”

O camisa 9 chegou no auge de sua carreira em apenas 1 ano jogando pelo mengão, O atacante foi o artilheiro do Flamengo em 2019, anotando 43 gols em 59 jogos. Foi artilheiro da Conmebol Libertadores (9 gols) e Brasileirão (25 gols). Vale lembrar também que Gabigol também foi o artilheiro do Brasileirão em 2018 pelo Santos, marcando 18 gols.

Com apenas 23 anos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se tornou um dos nomes mais importante da história do Flamengo, em 2016 quando saiu do Santos para o futebol italiano tinha apenas 20 anos. Sua mudança para a Europa foi “decepcionante”, com passagens mais que discretas pela Inter de Milão (Itália) e Benfica (Portugal), voltou ao futebol brasileiro e se reencontrou.

Novo ídolo do Flamengo?

Ao vir para o Flamengo fui um dos que achava “desnecessário” pois o achava  “superestimado”, ainda mais pelo seu jeito “marrento” e “metido” de ser.

Mesmo sendo artilheiro em 2018, muitos (eu) ainda tinha uma pulga atrás da orelha em relação a ele, porém, com o passar do tempo os gols foram aparecendo, uma lenda, um ídolo, um mito ia nascendo “Hoje tem gol do Gabigol“. O casamento entre Gabigol e torcida que estava ansiosa por um ídolo novamente deu mais do que certo, o artilheiro quebrou um tabu que já perdurava anos no Flamengo, desde Hernane Brocador e superou em números na temporada até mesmo nosso ídolo máximo, Zico.

Mas o “fico” de Gabigol significa ao Flamengo muito mais do que apenas um grande reforço, significa “hegemonia” no futebol nacional, se tornando a contratação mais cara da história do Flamengo e no Brasil. Significa que o Flamengo teve condições de manter um jogador tão caro em um elenco tão recheado de estrelas como o nosso.

É claro que ele como jogador esperava outras propostas de nível internacional, sem dúvida ele quer mostrar que pode se tornar um grande jogador de nível europeu um dia, mas a proposta não veio, e ele continuará no mengão. Seu grande desafio agora, juntamente com o resto do time em 2020 será superar tudo o que 2019 foi, e conseguir ir além, quem sabe, conquistar o mundo de novo.

Gabriel assinou com o Rubro-Negro por cinco temporadas – fica até dezembro de 2024. A transação gira em torno de 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões) por 90% dos direitos.

Ouça o FlamengoCast #108 – O “fico” do Gabigol, onde Matheus Gonzaga e Luiz Simeone se reúnem para falar sobre o “fico” de Gabigol no Flamengo. Clique no link para ouvir! ↓↓↓↓↓↓

Por

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do inteligente), obrigado a dizer aqui que tem namorada, nômade moderno e metido a fotógrafo.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...