Futebol Profissional

O excelente duelo dos extremos

0

O duelo dos extremos

Em 2020, o duelo de extremos promete agitar o elenco rubro -negro. Mas de forma saudável, é claro. Além da iminente manutenção dos 11 titulares, o clube vai reforçando seu elenco para ter boas peças em todas as posições possíveis devido ao alto número de competições que teremos nessa temporada. E o duelo nas pontas, promete ser bastante acirrado durante o ano.

O técnico Jorge Jesus costuma escalar o time no 4-2-3-1, variando para o 4-4-2. O forte do seu jogo costuma ser os extremos com Bruno Henrique e Everton Ribeiro sendo importantíssimos no desenvolvimento e criação das jogadas de gol. Falar sobre a importância dos dois pontas pro time é chover no molhado,mas agora em 2020, eles terão concorrência forte. Como nunca tiveram no Flamengo, talvez até na carreira.

Duelo de extremos

Foto: Fox Sports

Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Vitinho, Michael e Pedro Rocha provavelmente serão rivais na briga por posição dos dois lados do campo. Cinco jogadores para duas, talvez três vagas. A competição será de altíssimo nível. Até Vitinho, tão perseguido pela torcida, teve uma melhora de rendimento com a chegada de Jorge Jesus.

O Redação Rubro Negra com dados do site SofaScore fez um comparativo entre os pontas com números do Brasileirão 2019 e mostra o quão alto está o nivel do nosso elenco. Quem der bobeira, pode perder a vaga de titular e se algum dos que devem iniciar o ano no banco tiverem uma boa minutagem, Jorge Jesus terá uma excelente dor de cabeça. Lembrando que os números são de média por jogo:

Éverton Ribeiro: Gols : o.06 / Assistências : 0.22 / Minutos para gol : 274 / Passes decisivos : 2.66 / Grandes chances criadas: 0.47 / Dribles : 1.75 / Pontaria 42%

Bruno Henrique : Gols : 0.64 / Assistências : 0.12 / Minutos para gol : 103 / Passes Decisivos : 1.18 / Grandes Chances Criadas : 0.30 / Dribles : 1.30 / Pontaria : 60%

Pedro Rocha : Gols : 0.09 / Assistências : 0.09 / Minutos para gol : 369 / Passes Decisivos : 0.74 / Grandes Chances Criadas : 0.13 / Dribles : 2.09 / Pontaria : 48%

Michael : Gols : 0.26 / Assistências 0.14 / Minutos para gol : 217 / Passes decisivos : 1.09 / Grandes Chances Criadas 0.14 / Dribles 3.51 / Pontaria : 51%

Vitinho : Gols: 0.20 / Assistências : 0.12 / Minutos para gol : 146 / Passes decisivos : 1.68 / Grandes Chances Criadas : 0.40 / Dribles 1.84 / Pontaria : 50%

Duelo de extremos

Foto: Alexandre Vidal

Talvez dos cinco, apenas Pedro Rocha não tenha números atraentes, mas com aquela zona que foi o Cruzeiro em 2019, dificilmente alguém se destacaria. Mas Pedro tem talento, velocidade, chuta bem de média e longa distância e vai ser um extremo muito útil nessa temporada.

Já Michael, talvez seja o reforço mais badalado de toda a janela do futebol brasileiro. Ponta rápido, arisco, com boa finalização. Foi destaque do Goiás no segundo semestre, eleito revelação do campeonato brasileiro e foi disputado por Corinthians e Palmeiras antes de fechar com o Mengão.

O golaço de Michael contra o Inter no Beira-Rio foi um dos mais bonitos do Brasileirão passado. Contra o Flamengo no Serra Dourada, o ponta foi o responsável por mudar o jogo e dar o empate ao esmeraldino, após o Flamengo abrir 2×0 no placar. Até mesmo no jogo de ida que foi 6×1, Michael e o Goiás tiveram boas chances enquanto o placar estava equilibrado.

Em 2020 teremos SuperCopa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Além de tudo, o campeonato nacional não irá parar para a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo. Provavelmente teremos jogador convocado desfalcando o time e precisamos de reposição a altura.

É como dizem por aí: Aqui é outro patamar!

 

Por : Gabriel Fareli

 

 

Gabriel Fareli
Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.

    A janela perfeita do Flamengo

    Previous article

    Campeonato Carioca: jogos do Flamengo não serão transmitidos em TV

    Next article

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error

    Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

    Instagram