Futebol Profissional

Marcos Braz: “O Poderoso Chefão”.

2

O mundo do futebol sempre teve figuras marcantes, na maior parte da história foram jogadores e técnicos, mas nunca um Diretor de Futebol do Flamengo. Marcos Braz: “O Poderoso Chefão”.

Marcos Braz.

Figura emblemática do futebol brasileiro, Marcos Braz, hoje diretor de futebol do Flamengo vem conquistando a cada dia mais espaço no cenário esportivo brasileiro e mundial.

Dono de uma das frases mais conhecidas da atualidade no ramo futebolístico: “Gelo no Sangue”, ganhou prestígio no cenário do futebol brasileiro após ajudar o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro (2009 e 2019) a Copa Florida Cup (2019), Carioca (2019) e o mais importante de sua trajetória a frente da diretoria do clube, a Copa Libertadores da América (2019).

Mas quem é Marcos Braz?

–

Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

Notoriamente conhecido no mundo do futebol e também por toda torcida do Flamengo, Marcos Braz não tem a mesma evidencia quando se fala em vida pessoal. De onde veio? Onde trabalhou? Onde morou? nenhuma dessas informações são tão fáceis de se conseguir.

E por isso outras perguntas acabam surgindo. De onde vem tanto prestígio? Como se tornou tão respeitado? Há quem diga que por muito tempo Marcos Braz foi um dos líderes, de uma das mais respeitadas e grandiosas torcidas organizadas do Flamengo.

Mas nada concreto, palpável. Parece que surgiu sem passado. Sem medo. Como surgem os grandes Chefões das Máfias mundo a fora. Ninguém sabe contar de onde veio e como chegou até ali, mas  sabemos que daqui em diante a sua história nunca mais será esquecida e muito menos anônima.

O surgimento

–

Foto: Agência O Globo

Em 2009. Haaaaaaa 2009! Época boa. Adriano Imperador jogando pelo Flamengo, marcando gols importantes. O Flamengo em sua trajetória rumo ao Hexa. E…. e mais nada. Fui pesquisar, no google, uns fatos legais que aconteceram em 2009 para mencionar aqui, mas só achei desgraça. Então vamos ficar só com o Hexa do Flamengo pelo campeonato brasileiro.

Entretanto, o fato mais importante para essa narrativa, é que em 2009 Marcos Braz fazia parte daquela diretoria campeã, ele era o vice de futebol do Flamengo. Impressionante! Quase ninguém lembra disso, mas Marcos Braz esteve ao longo das duas últimas décadas fazendo aparições importantes no comando do Flamengo.

A teia

Não é difícil de se imaginar que alguém sem prestígio, contatos, nome, não conseguiria ir e voltar tantas vezes ao comando de um dos maiores times do mundo. Logo, Marcos Braz não pode ser apenas mais um em meio a toda equipe que está no comando do Flamengo. Ele é protagonista.

Alguém comum não teria tantos contatos internacionais, como na Itália, Espanha, Inglaterra, França, China, etc. Nos últimos meses a teia de contatos de Marcos Braz ficou bastante evidenciada, pois ao mesmo tempo que negociava na Itália, ele vendia para a Espanha, especulava uma compra na França, dizia não a China e mandava em tudo dentro do Brasil.

Um poder que vai além das fronteiras. Será Marcos Braz um simples torcedor fanático e que faz tudo pelo seu time?! Será um grande articulador com fluência em muitos idiomas e oriundo de uma grande, respeitada e rica família brasileira?! Ou será o atual comandante de todas as forças militares e para-militares do país, das facções do RJ, do jogo do bicho, da milícia, do hezbollah, presidente do Irã, dono por herança da Itália, e membro da família Walton (Família mais rica do mundo, dona da porra toda)? Eu fico com a Última opção.

O Poder

–

Foto: via Fox Sports

Frases como a: “Gelo no sangue” evidenciaram a posição de Marcos Braz. Creio, inclusive que ele mande em todas as esferas do Flamengo. Ele manda no Landim. Ele demitiu Pelaipe, que também é membro da máfia italiana.

Pensem comigo, quem que depois de um ano de muito trabalho e muitas conquistas é demitido no auge e sai falando tão bem de quem ficou? Ninguém, meus caros leitores. Qualquer outra pessoa sairia quebrando tudo, xingando todo mundo, ia chamar o Marcos Braz de gordo Filho da P…. Iria chamar o Landim de Sr. Burns (Os Simpsons), iria mandar o BAP calar a boca, porque ninguém respeita ele, e ele não passa de invejoso de M… E que não faz nada.

Contudo, em contramão ao que era esperado, Pelaipe escreveu uma carta rasgando elogios ao Diretor de Futebol do Flamengo, Marcos Braz. Ninguém faria isso, nem se pedissem. Nem se pagassem. Ele fez por medo. Por respeito. Fez por “Il Padrino”! Fez por “La Máfia”!

O Poderoso Chefão

Marcos Braz: O Poderoso Chefão.

Arte de: Larissa Saram

Além de um elenco repleto de galáticos, que foi montado com grandes nomes campeões do futebol mundial e nacional, o poder desse “Poderoso Chefão”, ficou ainda mais evidente na ultimas negociações, que aconteceram entre o fim de 2019 até o presente momento.

Você pode até achar exagero de minha parte, mas quem conseguiria vender o Rodinei para o Internacional. Eu disse VENDER! Como? E não parou por aí. Ele também despachou o Rômulo para a China. VENDEU: “Piris da Morte”, que só sabia pintar a porra do cabelo. Berrío que só fez uma jogada importante pelo Flamengo e Rhodolfo que eu nem sei o que falar. E em nome de jesus vai vender o Lincoln, Eu creio.

Além disso, chegaram como reforços: Michael, Thiago Maia, Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Pedro. E quem sabe até mais. Sem gastar praticamente nada. Dinheiro mais entra do que sai. Ninguém tira da minha cabeça que esse cara é o dono da porra toda. De quebra ainda fez o Cruzeiro de trouxa na negociação com Orejuela. KKKKK! “Il Padrino” é Foda!

Certeza que ele é o dono de todos os jogos do bicho do planeta, da máfia italiana, filho de Pablo Escobar, chefe dos traficantes do mundo, banqueiro, e o maior chefe da milícia, aliás de todas as milícias do mundo.

“Quem quer rir, tem que fazer rir”. Ele inventou essa frase. HAHAHA! “Il Padrino” é brabo. Tem que respeitar. E que continue assim, porque no fim das contas pouco importa. Se “Il Padrino” tiver levando o Flamengo ao maior patamar do futebol mundial. Rumo a ser o maior da história do futebol mundial. Rumo a ser o Poderoso Chefão do Futebol. Marcos Braz pode ser o que quiser.

Haaaaaa Deixa eu falar!!!!

SRN!

José Cruz.

 

José Cruz

Dia de decisão na Champions League de Basquete 2020

Previous article

Jogadores do Flamengo fazem pacto com Jesus!

Next article

2 Comments

  1. […] Leia também em nosso site (Marcos Braz: “O poderoso chefão”) […]

  2. […] Obs: Nossos colunistas têm total liberdade de expressão, e suas opiniões nem sempre expressam a o… […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram