Futebol ProfissionalNotícias

Nos pênaltis, Flamengo bate o Vasco e se torna campeão da Taça Rio

Flamengo e Vasco protagonizaram um jogo de arrepiar na final da taça Rio. Mesmo com time reserva, o rubro negro conseguiu arrancar o empate aos 48 do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. O goleiro César pegou 1 pênalti e o Fla se sagrou campeão ao vencer por 3×1. 

Com a vitória o Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. O time da Gávea tem a vantagem do empate. Já no outro lado, Vasco e Bangu se enfrentam buscando a vaga na final e o empate classifica o clube da colina. 

Flamengo levanta a taça (Foto: Antônio Scorza/ Agência O Globo)

O jogo

Quando a bola rolou, o Flamengo tomou a iniciativa. Logo no primeiro lance, em boa tabela de Ronaldo e Arrascaeta, o volante cruzou e a bola passou perto da cabeça de Uribe. Aos 30, Thuler cabeceou e levou perigo. O Vasco pouco conseguia criar. Porém, aos 34, em bom cruzamento de Danilo Barcelos, Tiago Reis levou perigo ao gol de César. O Flamengo teve suas duas melhores chances nos pés de Vitinho: aos 44, o atacante deu um bom chute cruzado com a perna esquerda e levou perigo. Aos 46, em outro chute de com a perna trocada, Fernando Miguel fez ótima defesa e deixou o placar no 0. 

No segundo tempo, foi o Vasco quem tomou a iniciativa. Aos 9, em bom chute de Marrony, César espalmou para escanteio. E aí o rival utilizou de sua maior arma: depois da cobrança, Tiago Reis desviou de cabeça e abriu o placar. A equipe rubro-Negra sentiu o gol e o técnico Leonir não tinha muitas opções no banco. Com isso, teve que recorrer a base: o garoto Bill entrou no lugar do zagueiro Thuler, deixando o time mais ofensivo. 

Mesmo com as alterações, o Flamengo pouco produzia e o Vasco parecia estar mais perto do segundo gol e desperdiçou boa chance com Thiago Galhardo de matar o jogo. E o futebol não perdoou. Aos 48, o garoto Bill cruzou e Arrascaeta estava lá para marcar de cabeça. O Maracanã foi a baixo. Foi o segundo jogo seguido que o Fla consegue seu gol no último lance. Fim de papo, 1×1 no placar e decisão nos pênaltis. 

Arrascaeta comemora seu segundo gol em dois jogos contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal)

Nos pênaltis, Rodinei desperdiçou uma cobrança para o Flamengo, e o Vasco desperdiçou três com Rossi, Tiago Reis e Werley. Com isso, o caneco ficou para o clube da Gávea, que conquistou seu 9º título da taça Rio. 

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Peñarol, no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça libertadores. Uma vitória pode encaminhar a classificação do time rubro-negro. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar