No returno do NBB, Flamengo derrota o Basquete Cearense e se mantém na vice-liderança da competição

Basquete Cearense
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
FlaBasquete amplia sequência invicta na temporada; equipe carioca vence a primeira partida após o bicampeonato da Copa Super 8

Na tarde desta terça-feira (26), o Flamengo recebeu o Fortaleza Basquete Cearense, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe visitante por 77 a 74 – em partida válida pela 11ª rodada do NBB. Inicialmente escalado com Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro, o Rubro-Negro confirmou o favoritismo e, após último quarto movimentado, garantiu a vice-liderança do campeonato.

Sobre o confronto, Rafael Hettsheimeir comentou:

É importante começar com vitória depois do Super 8. Fizemos um grande torneio, então é sempre importante começar em casa e com a vitória. Hoje tivemos um jogo muito duro contra o Fortaleza, mas saímos vitoriosos. Então agora é pensar nos próximos dois jogos que temos aqui.”

Na sequência, Olivinha – cestinha do Flamengo na partida – avaliou o seu desempenho individual e projetou os próximos compromissos da equipe:

“Fiquei bastante feliz com a minha atuação. Acho que meus companheiros perceberam que eu estava quente no jogo e me colocaram em boas situações. Então eu tive um aproveitamento muito bom, principalmente no início do jogo. Graças aos meus companheiros consegui fazer esse grande trabalho. A confiança continua lá no alto. Daqui a dois dias já temos outra partida. Então é continuar, continuar o trabalho, para seguirmos com essa sequência boa de vitórias que a gente vem tendo.”

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Olivinha – 20 pontos e 6 rebotes
  • Hettsheimeir – 14 pontos e 7 rebotes
  • Rafael Mineiro – 13 pontos
  • Marquinhos – 9 pontos, 7 assistências e 7 rebotes

O Flamengo retorna às quadras na próxima quinta-feira (28), às 20h, contra a Unifacisa, em partida válida pela 12ª rodada do NBB.

Veja também: Flamengo vence o São Paulo de virada e é bicampeão da Copa Super 8 de Basquete

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada