No Maracanã, Flamengo vence Corinthians e avança para a próxima fase

0
200

Em noite de decisão, Flamengo e Corinthians entraram em campo para disputar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2019, e nem a chuva conseguiu impedir a festa de mais de 60 mil Rubro Negros no Maracanã, maior público do campeonato até aqui, com a vitória de 1×0.

Enquanto o Corinthians buscava unicamente a vitória, o Flamengo, comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles, entrou em campo com a vantagem do empate para garantir a classificação,  sem poder contar com os jogadores Arrascaeta e Cuellar, que estão com as suas respectivas seleções para a Copa América.

Apesar de um jogo aberto, a boa marcação do Corinthians acabou impedindo o caráter criativo do time do flamengo no 1º tempo, principalmente com os meias Diego e Everton Ribeiro, sendo assim, poucas chances foram criadas e o Rubro Negro se viu sem espaço para jogar da forma com que está acostumado. Diante da pressão, o goleiro Diego Alves, precisou fazer grandes defesas para segurar o placar de 0x0. Mesmo frente às dificuldades, o Flamengo não deixou de tentar, e tentou atacar de todas formas, deixando muitas vezes perigo ao goleiro Cássio.

O 2º tempo começou intenso. Ambas equipes buscavam fazer aquilo que ainda não tinham conseguido: balançar a rede. Bruno Henrique cabeceou na trave, Vagner Love chutou e aos 30 minutos, Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique, cruzou a bola na área, fazendo com que Éverton Ribeiro cabeceasse e Rodrigo Caio marcasse o gol, que acabou não sendo validado pelo ter juiz marcado falta sobre Vagner Love. O tempo passava, as chances continuavam e a pressão aumentava cada vez mais. Até que aos 42º, após cruzamento de Éverton Ribeiro na segunda trave, Rodrigo Caio apareceu sozinho para enfim balançar a rede corinthiana no Maracanã.

A vitória de 1×0, foi mais do que suficiente para alegrar a torcida e para levar o Flamengo para a próxima fase, que dependerá de sorteio para definir seu adversário. Até lá, o Rubro Negro tem o seu próximo compromisso marcado para o próximo domingo (09/06) as 19h, no Maracanã, onde enfrentará o Fluminense pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro em mais um clássico.

Por Maria Clara Bravin
SRN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here