***PROCUREM A FAIXA, O CAPITÃO SUMIU***

Suspense. Clube gigante e muito democrático tem uns três ou quatro líderes incontestes para o mesmo time. Todos revezando a braçadeira. Após um acidente de percurso, todos eles somem sem dar muita explicação. Mistério e Suspense nessa produção multinacional falada em português, espanhol e portunhol. Com Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro e bem remunerado elenco.

 

 

***TODOS OS HOMENS PRA PRESIDENTE***

Jogo do Poder. Em famoso clube de origem lusitana, as eleições presidenciais se aproximam e, ao que tudo indica, vai ter mais candidato que eleitor. Para complicar a situação, o fantasma de um dirigente do passado chega para tumultuar ainda mais o pleito. Dos aclamados diretores de “URNA 7” e “TRI-REBAIXADOS”.

 

 

***O DESTINO NOS UNIU***

Série de Tribunal. “Craque” sai odiado por todas as torcidas de uma grande metrópole. Com hábito de processar todos com quem se envolve, vai parar em uma Ilha da Fantasia que tem como sua maior glória justamente a luta na justiça por um título fictício. Agora os envolvidos são obrigados a conviver e olhar com desconfiança um para o outro… Até tudo ir parar no tribunal outra vez. Com Thiago Neves, Lucas Mugni e Hernane The Brocador.

 

 

***FEITIÇO DO TEMPO***

Fantasia. Técnico vive resmungando contra tudo e todos e afirmando que… Não queria ser técnico. Assume um time pequeno do Futebol Brasileiro e vive reclamando… Do próprio futebol. No campeonato nacional, pega uma maldição e é forçado a acordar todos os dias para ver seu time empatando um jogo atrás do outro. Cada vez mais na Zona de Rebaixamento, precisa correr contra o tempo enquanto aguarda o clube falido virar empresa para poder receber um qualquer. Com Paulo Autuori, nada faz muito sentido nessa produção de baixíssimo orçamento.

 

 

***CONTÁGIO***

DRAMA. Em um continente distante, dirigentes acham que todos os jogadores de futebol são imunes à contaminação por vírus em uma pandemia. Com a bola rolando, a realidade se mostra outra. A partir daí, acompanhe nessa série a história de centenas de meninos com 10 anos de idade assumindo o controle do futebol no Apocalipse. (nenhum menor foi ferido e sacrificado durante as gravações)

 

 

PETISCOS

. FRENÉTICO. Não sei se digo que o futebol brasileiro não é para amadores… Ou se digo justamente o contrário. O cara sai da Espanha, vem de mala e cuia, mora no CT, tá lá na parte alta da tabela do Brasileirão e, em menos de dois meses, já estão querendo desistir do Projeto. Dá certo assim. O Cruzeiro que o diga.

. TÁ DE BOA, TITE. Pô… Vi muita gente reclamando pela convocação do Rodrigo Caio e do Everton Ribeiro. Como faz pra ter um elenco desses e não ter ninguém convocado? Dois tá até barato.

. PRA SEMPRE? Uma meeerda perder de 5. Lá isso é bem verdade. Fica pra sempre? Fica até a segunda página, dependendo do que acontecer lá na frente. Quando eu te falo: “2009”. Você lembra do Nosso Hexa ou fica remoendo a derrota por cinco para o Coritiba, logo após uma virada deprimente que levamos do Xipó?

. ROTEIRO FRACO. Jorge Jesus sai da Champions e a gente debocha. Logo depois levamos ciincuuuummm, e na sequência o Benfica vence de cincuuuummmm. Sem graça isso aí. Muito forçado.

. PREVISÍVEL. Muita gente reclamando da coletiva do Braz após o cincummm, achando sem conteúdo impactante. Pô… Não falou uma vírgula a mais ou a menos que o esperado. Queriam o que? “Vim declarar que dei porrada na cara de meia dúzia no vestiário, incluindo jogadores, comissão técnica e alguns membros da diretoria”.

MESA DA ARCOIRIZADA

. QUEM TEM, TEM MEDO. Diante de tantos desfalques no Vasco, o Ramon até deu “sorte” de ser covidizado e ficar fora desse martírio por um tempo.

. FIDELIDADE PURA. A gente pode até achar o Montenegro um cara engraçado e fora da realidade, mas o cara tem um mérito moral. Se ele é casado, deve ser o marido mais fiel do mundo. Pô… O celular dele é uma bagunça. TODA HORA vaza um áudio. Eu tô achando que isso aí não é sem querer não. Ou ele, tal qual jogador de futebol, tem um primo muito zoeiro.

. QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA… OU NÃO. O jogo contra o Xipó contradisse o hino da Nobreza do Laranjal. Os caras promoveram um massacre de posse de bola e finalizações… E saíram derrotados.

 

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio