Mundial de Clubes: hoje tem Flamengo x Al-Hilal

Mundial de Clubes: hoje tem Flamengo x Al-Hilal

Chegou o dia da semifinal do Mundial de Clubes deste ano, às 14h30 (de Brasília), o Mais Querido enfrentará o Al-Hilal. A partida irá acontecer  no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar.

Acima de tudo, o objetivo do Flamengo é terminar o ano histórico com mais um título em mãos. Ou seja, após a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileirão, o Rei da América vai em busca do bicampeonato Mundial sonhado por milhões de torcedores.

Al-Hilal

O time de Riyadh, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, se classificou para a partida de hoje após a vitória de 1 a o sobre o Espérance, no último sábado (14). Entretanto, apesar do baixo contraste entre as equipes e da expulsão de Mohamed Kanno aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo contou com a superioridade do Al-Hilal com 58% de posse de bola.

Um dos principais nomes do time é o atacante Bafetimbi Gomis, autor do gol que classificou o Al-Hilal nas quartas de final. O jogador tem passagens pela Seleção Francesa e foi artilheiro da Liga da Ásia com 11 gols, e pode começar a partida de hoje entre os titulares.

Porém, além dele, Sebastian Giovinco é o principal nome do time saudita, o atleta já defendeu a Juventus e a seleção italiana.

MUNDIAL SEBASTIAN
O meia e atacante Sebastian Giovinco é conhecido pela velocidade em campo. Foto: BESOCCER

No entanto, com a expulsão de Mohamed Kanno no último duelo, o técnico romeno Razvan Lucescu não contará com o meia-campista na partida de hoje.

Provável escalação: 

Abdullah Al Maiouf; Mohammed Al Burayk, Jang, Ali Albulayhi e Yasir Al Shahrani; Mohammed Kanu, Cuéllar, Carrillo, Carlos Eduardo e Salem Al Dawsari; Omar Khribin.

Técnico: Razvan Lucescu

Flamengo

O duelo marca não só a semifinal do Mundial de Clubes, mas também o reencontro de Jorge Jesus com sua antiga equipe. Em entrevista coletiva na tarde de ontem, segunda-feira (16), Mister garantiu que é uma mistura de sentimentos.

“Ajudei o Al Hilal a formar essa equipe, os quatro avançados chegaram na minha entrada. Hoje, não tenho nada a ver com o Al Hilal, a não ser o carinho dos jogadores. Um deles é o Gomis. E como é o destino. Falamos que iríamos nos encontrar no futebol e nos encontramos”, afirmou o técnico.

mundial flamengo
Na manhã de ontem, o Mais Querido realizou seu último treino no Estádio Abdullah bin Khalifa, Foto: Lazlo Dalfovo

Assim, para o confronto de hoje, o Mais Querido desembarcou no Catar confiante. Isso porque Flamengo está focado e visa uma reedição da final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, a mesma disputada há 38 anos sob o triunfo rubro-negro.

Além disso, segundo Mister, as estratégias de jogo serão mantidas. “Não vamos mudar a maneira de jogar pelo fato de estar numa semifinal ou final. Seria dar um passo atrás. Queremos cada vez mais valorizar o nosso jogo e esperamos que possa entrar”, disse em entrevista.

Provável escalação: 

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus

+ de Flamengo e Al-Hilal

Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2019

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha – QAT

Data: 17/12 (terça-feira)

Horário: às 14h30 (horário de Brasília)

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil e no Sportv, na TV fechada

Árbitro: Ismail ELFATH (EUA)

Auxiliares: Kyle ATKINS (EUA) e PARKER Corey (EUA)

VAR: Alan KELLY (Irlanda)

 

Por Fernanda Fernandes 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *