Muita vontade, pouca efetividade: Diego Ribas deixa a desejar quando o assunto é penalidade máxima

0
122
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após 12 anos jogando no futebol europeu, Diego Ribas foi contratado a peso de ouro em julho de 2017 pelo Flamengo. Desde então, vive entre ‘tapas e beijos’ com a torcida rubro negra. O camisa 10 é muito cobrado pela falta de poder de decisão, inclusive pela irregularidade nas cobranças de pênaltis.

Foto: Divulgação Flamengo

Diego tem 36 gols marcados até aqui com a camisa do Flamengo. Dentre eles, 8 de pênaltis. Mas para chegar nesse número o capitão do time alternativo e um dos líderes do elenco rubro negro, teve 12 oportunidades, onde desperdiçou 4 delas, 2 em momentos muito importantes, como o contra o Palmeiras no Brasileirão de 2017, onde as equipes disputavam ponto à ponto o título da competição, vencido pelo time paulista; e o pênalti decisivo na final da Copa do Brasil de 2017 contra o Cruzeiro, defendido por Fábio. O título acabou indo para Minas Gerais. Tendo ai 66,67% de aproveitamento.

Mesmo fazendo parte agora da equipe ‘alternativa’, Diego pode ter concorrência na disputa para ver quem pode ser o cobrador. Vitinho, outra ‘estrela’ do time que figura nessa equipe e o atacante Lincoln também podem fazer frente ao 10 rubro negro nessa disputa.

 

Vamos, Flamengo!

Feito por: Fabio Cesar

Twitter: @fabiocesaar94

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here