Futebol Profissional

Michael: Promessa ou realidade?

Michael é de Jesus
O mais novo atleta de Jesus.

Depois de muita novela o flamengo acertou a contratação de Michael, atacante do Goiás que brilhou na temporada passada chamando a atenção de muito clubes, e ainda recebeu o troféu de revelação do Campeonato Brasileiro de 2019.

O jogador chega depois de ser sondado e cotado em outros clubes como o Santos e Corinthians, onde alguns já estavam dando quase como certa sua ida, porém, após o interesse do flamengo o cenário mudou e o clube paulista saiu de jogada, uma vez que a oferta do flamengo seria muito melhor tanto financeiramente como esportivamente.

Afinal: Promessa ou realidade?

O jogador chega ao clube como sempre cercado de expectativas, torcedor rubro-negro adora isso. Mas apesar de baixinho, o atacante é muito habilidoso e não tem medo de jogo grande, parte para cima, suas grandes atuações foram contra times grandes, marcando gols, inclusive no flamengo.

Michael que atua há três temporadas no esmeraldino, marcou nove gols na principal competição nacional, e com o prêmio do brasileirão 2019 no bolso foi disputado no mercado nacional. O flamengo se tornando o principal player do brasil, em uma jogada mais para retirar reforço de concorrentes do que por necessidade técnica, contrata o jogador com a expectativa de possível lucro futuro.

Por ser novo, Michael ainda tem muito pano para queimar, o jogador não tem um grande histórico, o que acaba o colocando naquela lista de promessas, e agora passará pelo maior teste da sua vida, no maior clube do brasil.

O passado nos condena

O flamengo tem um histórico mais de fracassos do que sucessos com esses tipos de jogadores, até com as próprias crias da base, vale a pena lembrar de alguns.

Gabriel Santana (2013) – Promessa do Bahia contratado pelo Flamengo nunca vingou.
Rafinha (2013) – Promessa da base, empolgou torcida e diretoria, nunca mais ouvimos falar.
Josiel (2008) – Josiel chegou ao Flamengo com o status de artilheiro do Brasileiro de 2007, quando estava no Paraná.
Fierro (2008) – Chegou ao Flamengo com status de craque, porém, o El Pistolero, como era conhecido no Chile não deu as caras no Brasil.
Adryan (2008) – Ainda no elenco do Flamengo, o meia tem 22 anos e ainda conta com esperanças do rubro-negros, mas ainda não conseguiu firmar-se.

Jogadores de uma temporada é algo comum no mundo do futebol, mas existem casos de sucessos também. Atualmente Bruno Henrique é talvez o maior case de sucesso no Brasil, chegando de forma tardia no profissional, conseguiu evoluir até chamar a atenção do Santos, onde  ficou conhecido, porém em 2018 não teve um bom ano devido a lesões, chegou ao flamengo com desconfiança de ser jogador de temporada, porém, fez seu melhor ano na carreira e hoje é peça indispensável do time.

Novo desafio

Michael chega para vestir a camisa mais pesada do futebol brasileiro, mas hoje o clube está em outro patamar dentro e fora de campo, o que ajuda a adaptação de novos jogadores e novas promessas.

Jorge Jesus também é peça fundamental para fazer com que ele tenha um bom futuro no time, com muitas competições para competir, o elenco terá sem dúvida a rotatividade entre competições. A concorrência é grande, Bruno Henrique, Vitinho, Pedro Rocha irão disputar a posição, Michael se destaca por jogar também nas duas pontas.

Ouça o FlamengoCast #106 – A barca 2019, onde Matheus Gonzaga, Luiz Simeone e Thiago Marques se reuniram para montar a barca de jogadores que deveriam deixar o Flamengo em 2019.

Link: FlamengoCast #106 – A barca 2019

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do inteligente), obrigado a dizer aqui que tem namorada, nômade moderno e metido a fotógrafo.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...