Futebol Profissional

Michael: Aposta ou grande reforço?

–

Michael, de 23 anos de idade, defendeu o Goiás em 2019. O atleta se destacou e levou o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro, consequentemente atraindo olhares de grandes Clubes do Brasil. O Flamengo, por sua vez, entrou na briga pelo atacante com enorme vantagem para conseguir sua contratação. Contudo, seria Michael uma aposta ou um grande reforço?

Michael comemorando gol pelo Goiás. FOTO: Reprodução Instagram.

CARACTERÍSTICAS

Drible, velocidade, personalidade e finalização: essas são as principais características do Michael. Um jogador que quebra linhas com seus dribles velozes, e que parte em direção ao gol adversário.

Não é a toa que o atacante tem sido tão procurado por grandes Clubes, pois, características como estas estão ficando cada vez mais escassas no futebol.

Michael atua como ponta esquerda, podendo atuar também pelo lado direito do ataque.

APOSTA OU GRANDE REFORÇO?

Eis a questão: Seria Michael apenas uma aposta ou um grande reforço? Vamos aos fatos.

Em 2019, ano no qual se destacou com a camisa do Goiás, Michael mostrou ser muito habilidoso e incisivo. Pois, jogou contra grandes Clubes do Brasil sem mostrar timidez, fez golaços, jogadas bonitas, e parecia estar levitando em campo.

Mas, será que há razões para acreditar no sucesso do jogador com a camisa do Flamengo, caso seja contratado? A resposta é sim!

Primeiro que o atleta possui 23 anos e uma longa caminhada no futebol, há ainda experiência para adquirir, favorecendo o crescimento.

Segundo.  Indo para o Flamengo, Michael aprenderia muito com o Jorge Jesus, levando em consideração o potencial e experiência do Mister em conjunto com o potencial do atacante.

Terceiro, o coletivo favorece o individual. Sabe-se que o elenco do Flamengo é muito unido e se comportam como uma família, logo, sempre se mostram acolhedores. Além disso, é uma equipe muito obediente taticamente e coletiva.

Michael comemorando
Michael comemorando gol e agradecendo. FOTO: Reprodução Instagram

O Flamengo tem o objetivo de qualificar ainda mais o seu elenco para 2020, e construir um banco de reservas a altura dos titulares. Na verdade, o maior objetivo é não ter titulares, com jogadores de níveis equivalentes. Sem dúvidas, Michael chegaria para somar e muito, de acordo com a proposta do clube para esta temporada.

Fabrício Gonzaga

23 anos, Salvador - BA.
Amo futebol e sou apaixonado pelo Flamengo.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Fabrício Gonzaga

23 anos, Salvador - BA.
Amo futebol e sou apaixonado pelo Flamengo.

Fabrício Gonzaga

23 anos, Salvador - BA.
Amo futebol e sou apaixonado pelo Flamengo.

Fabrício Gonzaga

23 anos, Salvador - BA.
Amo futebol e sou apaixonado pelo Flamengo.