Mesmo com empate, distância do Atlético-MG para o vice é a maior do Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
agif21100621192130 crop1633568927060.jpg 242310155.jpg


ATLÉTICO-MG

Atlético-MG abriu 11 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo. As duas equipes voltam a se enfrentam na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Hulk é um dos responsáveis pela boa vantegem do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Dinho Zanotto/AGIF

Futebol

Hulk é um dos responsáveis pela boa vantegem do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Dinho Zanotto/AGIF

O Atlético-MG empatou em 2 a 2 com a lanterna Chapecoense na noite desta quarta-feira, 06, pelo Campeonato Brasileiro. O empate, que não estava na previsão do clube, acendeu um sinal de alerta de que os rivais na luta pelo título brasileiro pudessem encurtar a distância para o líder do Brasileiro. Entretanto, o que se viu foi o Galo aumentar a vantagem na disputa

Como o Flamengo empatou com o Bragantino e o Palmeiras perdeu para o América-MG, o Galo tem hoje uma vantagem de 11 pontos para ambas as equipes, que estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Essa “gordura” pode reduzir caso o Flamengo vença os dois confrontos que têm a menos que o Atlético-MG. 

A diferença de 11 pontos é a maior que o Atlético-MG conseguiu registrar em todo o Campeonato Brasileiro. E o bom desempenho do time, que não perde há 16 jogos, fez com que a cada rodada aumentasse. Para ter uma ideia, na 18ª rodada, o Galo estava 4 pontos na frente do Palmeiras e à 8 Flamengo. 

E essa vantagem garante que o Atlético-MG continue na liderança do Brasileirão mesmo no pior cenário. E qual é esse? Vitória do Flamengo nos dois jogos atrasados e no confronto direto com o Galo que está marcado para ocorrer na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste caso, os mineiros ficariam 2 pontos à frente dos cariocas. 

Depois do empate diante da Chape, o Galo tem um breve período de treino e descanso antes do próximo desafio. A equipe volta à campo no sábado, às 16h30, no Mineirão, diante do Ceará. 



Source link

VEJA TAMBÉM

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra