Acaba o ano e o Mercado da bola ferve. As especulações tomam conta do noticiário e começam a pipocar nomes para reforçar os times para o próximo ano. No Flamengo não é diferente, mesmo envolvido no Mundial de Clubes, os nomes já estão surgindo por aqui.

Lembrando que o Flamengo já contratou o jovem Thiago, joia do Náutico de 18 anos que deve reforçar o time Sub-20 do Flamengo, que deve ser o time escolhido pelo Mister para disputa do Campeonato carioca.

Quem pode chegar?

Pedro Rocha: O nome mais forte até o momento é o de Pedro Rocha, que segundo informações deve chegar por empréstimo de um ano junto ao Spartak com preço fixado de 35 milhões de reais. O jogador, que atuou pelo Cruzeiro em 2019, fez 4 gols em 33 jogos.

Gustavo Henrique: O zagueiro que está livre no mercado, após término de seu contrato com o Santos é um nome que sempre esteve em pauta na Gávea. Gustavo Henrique já teria até uma proposta em mãos e um prazo para responder se aceita ou não a proposta do rubro-negro. Porém, segundo o jornal A BOLA de Portugal, o Porto também tem interesse no zagueiro.

Caio Henrique: O polivalente jogador, que atuou pelo Fluminense emprestado pelo Atlético de Madrid é outro nome que surgiu nos noticiários ligados ao Flamengo. Caio pode jogar como lateral e volante, e foi um dos destaques do Fluminense em 2019. O Grêmio aparece como um nome forte na para contratar o jogador.

Orejuela: O jovem lateral do Ajax, que atuou pelo Cruzeiro em 2019 é outro jogador que teve seu nome ligado ao Flamengo nos últimos dias. Segundo o Portal Planeta do Futebol, o Flamengo teria até oferecido ao Cruzeiro uma quantia para que este abrisse mão da prioridade que tem pela compra do lateral direito, que tem preço avaliado em 6,7 milhões de reais.

Voltam de empréstimo: Alex Muralha (goleiro – Coritiba), Thiago Silva (goleiro – América-MG), Romulo (volante – Grêmio), Gabriel (meia – Kashiwa Reysol, do Japão), Thiago Santos (atacante – Chapecoense), entretanto nenhum deles faz parte dos planos para 2020.

Quem pode Sair?

Muitos nomes estão especulados para sair mas sem futuro definido.

O Zagueiro Rhodolfo tem seu contrato terminando no fim do ano e pode ser o primeiro à partir. Embora já tenha expressado o desejo de ficar, clubes como Fluminense e Corinthians já sondaram o jogador.

Rodinei, teria proposta do Eibar, Rodrigo Caio tem sido acompanhado pelo Barcelona, assim como Bruno Henrique está na mira dos Chineses, Everton Ribeiro antes de renovar recebeu proposta de time árabe.

Os jovens João Lucas, Rafael Santos, dantas, Hugo Moura, Pepê, Vitor Gabriel e Lucas Silva devem ser emprestados para ganharem mais rodagem em 2020. Além disso o clube ainda vive a indefinição sobre a permanência ou não de Gabigol e do Mister.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Continue acompanhando o Mercado da Bola aqui, no seu Redação Rubro-Negra. Um site de rubro-negros, feito para rubro-negros.

Por J.Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui