meninas da gavea comemoração
Pela quinta vez conseguimos o título estadual feminino. Foto: Marcelo Cortes/CRF
Futebol Profissional

Meninas da Gávea conquistam o Carioca 2019

As Meninas da Gávea alcançaram o quinto Campeonato Carioca Feminino na manhã deste sábado (16), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O primeiro jogo, que aconteceu em Laranjeiras, no domingo passado (10), contou com uma vantagem de um gol sobre o Fluminense para as Mais Querido. Isso porque, Raiza, nossa atacante de 29 anos, abriu o marcador aos 49 minutos do segundo tempo.

Portanto, da mesma forma como o primeiro confronto não foi fácil, na manhã de hoje, apesar da vitória, nossas Meninas tiveram que lutar pela virada. A escalação de hoje contou com Kaká; Raquel, Andressa, Karen, Fernanda Palermo; Gaby, Bia, Ana Carla, Raiza, Rafa Barros; Larissa. Elenco comandado pelo então técnico, Ricardo Abrantes.

O primeiro tempo 

E como toda decisão precisa de emoção, foi justamente com esse aspecto que o Fla/Marinha garantiu a grande vitória pelo Carioca Feminino. Isso porque em menos de um minuto de bola rolando, Rivena, abriu o placar para o tricolor, 1 a 0 Fluminense.

Porém, para ir em busca do troféu nossas Meninas reagiram de forma ágil, e logo no primeiro tempo empataram a partida. Com isso, aos 12 minutos, por meio de uma bela cabeçada de Ana Carla, o Mais Querido definiu por 1 a 1 o resto da primeira etapa. Além disso, após o gol, o time cresceu na partida, deixando o duelo equilibrado e com claras possibilidades de gol para ambas as equipes.

O segundo tempo
Para não perder tempo, as Meninas da Gávea foram em busca da virada, deixando o jogo cada vez mais acirrado e com dedicação rubro-negra definida. E foi assim que aos 10 minutos, que nossa atacante Larissa sofreu um pênalti na grande área.

Para nossa felicidade, a artilheira cobrou e abriu vantagem para o Fla/Marinha, 2 a 1 sobre o Fluminense. Além da primeira penalidade, aos 27 minutos, Larissa entrou pela direita e foi derrubada mais uma vez, sofrendo outro pênalti. Depois disso, com categoria, nossa capitã definiu o placar do pentacampeonato, 3 a 1 para as Meninas da Gávea.

Retrospecto do Campeonato Carioca Feminino 2019: 
Primeira fase

Nossas meninas souberam manter a liderança do grupo. Isso porque em quatro jogos, tivemos 4 vitórias, contabilizados 90 gols. Além disso, o jogo mais eletrizante foi contra o Greminho que contou com 56 gols, no dia 28 de setembro.

Segunda fase

Mais uma vez mantemos a liderança, em três jogos somamos 33 gols em três vitórias consecutivas.

Semifinais

Apesar de termos um mal resultado pelo jogo de ida, por 1 a 4, contra o Botafogo, conseguimos nos classificar. Para gerar mais emoção, no confronto de volta conseguimos marcar 7 vezes contra o Alvinegro, que marcou apenas duas. Portanto, nas semifinais, tivemos um agregado de 8 gols a seis do Glorioso.

Final 

Foi um grande Campeonato e pelo mérito das Meninas da Gávea, fomos, mais uma vez, campeões.

Por Fernanda Fernandes

 

 

 

 

 

 

.

About the author

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo.
"Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Add Comment

Click here to post a comment