Mengão empata com o Vasco no Maracanã

Mengão empata com o Vasco no Maracanã

Reação! Mais uma palavra que define o Flamengo

Mengão superou todas as dificuldades na partida de hoje. Isso porque no Clássico dos Milhões, sofremos com uma possível derrota do Vasco da Gama. O cruzmaltino virou o jogo duas vezes antes do placar efetivo de 4 a 4.

Hoje, pela 34º rodada do Campeonato Brasileirão, no Maracanã, o Mais Querido empatou com o Vasco após grande pressão cruzmaltina. Com isso, o placar de hoje nos deixa com 78 pontos na tabela.

O primeiro tempo 

O jogo começou com um sabor de decisão, pois o Clássico conta com uma alta rivalidade entre os clubes do Rio. Durante o primeiro tempo, tivemos uma posse de bola de 63% sobre o Vasco, porém, não foi o suficiente para mantermos o primeiro gol da partida.

Aos 39 segundos da primeira etapa, com um passe de Reinier, nosso capitão Everton Ribeiro, fez com que o Mais Querido saísse na frente com menos de 1 minuto de bola rolando.

Em um jogo de alta velocidade, no decorrer do primeiro tempo, o Vasco encontrou espaços, atacou e conseguiu escanteios e faltas perigosas contra o Flamengo. Com isso, aos 33 minutos, o Vasco conseguiu marcar com gol de Marrony.

Logo em seguida, aos 35 minutos, Rodrigo Caio fez um pênalti sobre Yago Pikachu, na grande área rubro-negra. Após o lance, o camisa 22 então marcou pelo cruzmaltino aos 37 minutos, fazendo seu quarto gol pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, devido aos dois lances seguidos, o Vasco conseguiu virar o jogo em menos de três minutos.

Porém, para nossa felicidade conseguimos empatar. No último minuto da primeira etapa, aos 48 minutos, após cobrança de Gabigol de falta, Rafinha recebeu a bola, chutou para o gol, mas o segundo do Mais Querido foi contra de Danilo Barcelos, camisa 14 do Vasco da Gama.

rmengão afinha clássico dancinha
Apesar de o gol ter sido contra, Rafinha comemorou e imitou a comemoração de Edmundo em 1997. Foto: foxsports.com
O segundo tempo

No começo da segunda etapa, Reinier foi substituído por Arrascaeta, marcando sua volta após se recuperar de uma lesão.

Em meio a bola rolando, com a falha da zaga rubro-negra, aos 6 minutos do segundo tempo, o cruzmaltino marca seu terceiro gol. Marco Antônio balançou as redes do Mais Querido.

E o Vasco continuou atacando durante o segundo tempo. Mesmo com a pressão cruzmaltina, nosso camisa 27 decisivo, Bruno Henrique marcou o terceiro pelo Mengão aos 19 minutos.

Com um jogo tenso e altamente disputado, o empate se manteve. Aos 32 minutos, Gabigol perdeu a chance de ampliar para o Mais Querido. Logo em seguida, Gerson foi substituído por Vitinho, camisa 11 rubro-negro.

E finalmente, com um passe de Vitinho, aos 34 minutos, nosso mister Clássico marcou mais uma vez. Bruno Henrique ampliou para o Mengão, 4 a 3. Aos 42 minutos, já no fim da segunda etapa, Everton Ribeiro saiu e deu a oportunidade a Piris da Motta.

Porém, para nossa infelicidade, aos 47 minutos, Ribamar marca para o Vasco, 4 a 4 no Maracanã.

Jogo intenso, disputado e difícil. Apesar do empate, a partida de 8 gols foi suada, e digna do empate para ambos os times.

Próximo duelo 

Nosso próximo duelo será contra o Grêmio, no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Além disso, será a primeira vez que nos reencontraremos com o time Gaúcho depois da eliminação na semifinal da Libertadores da América. Não podemos esquecer também, que a partida será a última antes da grande final contra o River Plate.

Vamos, Flamengo!!!

Por Fernanda Fernandes 

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *