Mc Smith – O artista que divide a paixão entre a Carreira e o Flamengo.

Wallace Ferreira da Mota, o Mc Smith: do Complexo do Alemão-RJ para o Mundo...dos campos de areia batida para os Palcos e TVs. Veja como o artista venceu a pobreza, como divide a carreira entre cantar, defender as cores do Flamengo e atuar como ator. Ele ainda fala da idolatria pelo Zico, do desapontamento no meio musical, das atuais atividades e da família.

0
255
Mc Smith
Mc Smith - O artista que divide a paixão entre a Carreira e o Flamengo.
Wallace Ferreira da Mota, o Mc Smith, nascido e criado no Complexo do Alemão-RJ, sonhou ser jogador de futebol e por influência direta do seu Pai, se tornou torcedor do Flamengo e desde sempre, defende as cores do clube por onde anda… seja nos palcos, nas peladas e até mesmo, entre amigos na conversa do dia a dia.

Inicio de tudo… de Wallace a Mc Smith

Entre becos e vielas do Complexo do Alemão-RJ, precisamente entre as comunidades da Caixa d’água e Caracol, Wallace (Mc Smith) teve uma infância muito pobre e sua humilde família, nunca teve condições de dar uma camisa do Flamengo ao menino. E assim como muitas crianças, o sonho dele era ser jogador de futebol para dar uma vida melhor e conforto aos Pais.

Pelos campinhos de pelada, Wallace sempre gostou de atuar como goleiro e se inspirava nos ex goleiros Júlio Cesar, Adriano, Roger, Zé Carlos, Gilmar e Diego, mas ao passar do tempo, o menino descobriu que tinha outro talento, a rima e o verso. Em 2006, na barraca do Caldeirão do Lanche, ligou um microfone e começou a fazer ”merchan” com rimas e versos para chamar clientes para o local e em troca, ganhava um copo de Morango ao leite e um Hambúrguer.

Como era um garoto descontraído e gostava de chamar a atenção da galera, Wallace se identificou com o personagem de Will Smith na série ”Um maluco no pedaço” e imitava ele no colégio e demais locais, assim, todos começaram a chama-lo de Smith.

Ainda na barraca do Caldeirão do Lanche, Smith criou o Rap do Vicente, que ”zoava” um morador folclórico da comunidade que não tinha dentes e este, ficou muito chateado a ponto de ir na ”liderança” local para fazer queixa. Chamado junto a ”liderança”, Smith explicou o Rap e mostrou o seu talento perante aos mesmos e logo, foi convidado a fazer shows nos bailes de Favela e assim virou o Mc Smith. Desta forma, foi ganhando corpo no meio artístico e de palco em palco, viajou para outras cidades e países para fazer shows.

Mc Smith
Mc Smith na quadra da União da Ilha

A proximidade ao Flamengo e ídolos Rubro Negros

Após conquistar os palcos, Mc Smith ficou conhecido entre artistas e famosos e logo, encurtou a sua relação de amor pelo Flamengo e se aproximou dos ídolos fazendo o que sonhou quando criança…jogar futebol. Além dos palcos, Mc Smith participa das peladas de fim de ano realizada pelo ídolo Zico no Maracanã (fazendo a preliminar entre artistas) e em peladas com os Masters do Flamengo sempre que possível. E se quando criança ele não tinha condições de ter uma camisa do Flamengo, hoje ele tem inúmeras roupas do clube de coração (entre camisas, bonés, agasalhos e outros), anda sempre com algo todos os dias, representa e defende a nação rubro negra por onde ele passa.

Mc Smith
Mc Smith (o primeiro em pé, da esquerda para a direita) junto com os Masters do Flamengo em Friburgo. Destaque na foto para os ídolos Zico, Uri Gueller, Adílio, Andrade e Petkovic.
Mc Smith
Mc Smith junto com os Masters do Flamengo na Gávea. Jogo em homenagem ao Maestro Junior.

Mc Smith
Mc Smith na festa da torcida Fla Manguaça entre o Mc Menor do Chapa e o Vice de futebol rubro negro, Marcos Braz.
Mc Smith
Mc Smith no evento de carnaval do time de Masters do Flamengo com o Maestro Junior.
Mc Smith
Mc Smith no lançamento do seu livro ”Smith – Acabou o esculacho”, onde teve a presença de vários artístas e ex jogadores de futebol, entre eles o ex jogador, Zinho.

Além de cantor, Mc Smith também é ator

Em 2014, Mc Smith participou do filme ”Alemão”, onde contracenava diretamente com Cauã Reymond. Entre os demais atores, também participou do filme: Antônio Fagundes, Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr., Milhem Cortaz, Otávio Müller, Mariana Nunes e Jefferson Brasil. Além da atuação como ator, Mc Smith teve uma de suas músicas como tema e trilha sonora do filme. Veja o vídeo abaixo sobre o dia de lançamento:

Pela bela atuação e aceitação entre os atores e produção, Mc Smith deixou uma boa impressão e as portas abertas para atuar como ator e sendo assim, nos últimos meses ele foi convidado para gravar a série Arcanjo Renegado e sendo o protagonista. A mesma foi produzida pela Hungry Man Filmes, Afroreggae, Globoplay e Multishow, e vai ao ar em dezembro deste ano, no canal fechado.

Mc Smith
Mc Smith com uma arma de PaintBall, na gravação da série Arcanjo Renegado, que vai ao ar no final deste ano.

Mc Smith… Jogador de Futebol e o ídolo Zico

Então… o cara é Cantor, Ator e em meio a isso tudo, conseguiu realizar o sonho de ser jogador de Futebol, porém, no Futebol Society Fut7. Em 2014, ele se integrou ao elenco do Olaria-RJ no Futebol Society como goleiro e meses depois, passou a defender o Anapolina-RJ pelo campeonato Carioca de Fut7.

Wallace Ferreira
Mc Smith pelo Anapolina, no Iate Clube Jardim Guanabara.

Mesmo sendo goleiro e tendo ídolos na posição para se espelhar, Mc Smith tem o ex jogador Zico como ídolo maior no futebol e sempre que pode, faz todo o esforço possível para bater continência ao Galinho de Quintino.

Wallace Ferreira
Ao lado do ídolo Zico.
Wallace Ferreira
O artista junto com Adílio, Júlio Cesar ”Uri Gueller” e o ídolo Zico.

Abaixo, vídeo ao término do jogo das estrelas, realizado pelo Zico no Maracanã, onde Mc Smith versa e faz lobby pela volta de Adriano Imperador aos gramados.

Decepção no meio artístico

Wallace sempre foi muito humilde desde antes da fama e nunca renegou as suas origens e por ela, sempre defendeu e lutou firmemente com muita honestidade. O Mc Smith, sempre foi um cara do bem e tem inúmeras histórias contadas por conhecidos sobre as ajudas que faz aos amigos, seja financeiramente, dando oportunidades aos que estão iniciando a carreira artística ou de qualquer outra forma.

Por ser tão descontraido e amigo de todos, o artista conta que se pudesse voltar no tempo, mudaria a postura de ”confiar” em alguns profissionais ”chegados” do meio artístico, onde justamente com um desses, teve a maior decepção… o antigo empresário.

Ele conta com poucos detalhes que com o fim da ”parceria” com o antigo empresário, ele perdeu valores financeiros e alguns bens materiais, tendo que retornar a vida artistica e financeira praticamente do zero.

Família e por onde anda o Mc Smith

Hoje, aos 32 anos de idade, Mc Smith é casado com Stephanie Ferreira, tem um Filha e sua esposa está grávida de um menino, e este será chamado de Issac. Morador da Penha-RJ, Smith continua sendo do povo e não larga as suas raizes, sempre é possível vê-lo pelas ruas do bairro e pelos campos de pelada da zona norte, onde inclusive tem aulas particulares com o ex goleiro Adriano, no campo da Cintra-RJ

Com a vinda de mais um filho e como contado acima sobre a ”decepção” do meio artistico e o recomeço da carreira, o artista estará fazendo um chá de bebê nos proximos dias e caso os fãs e demais queiram colaborar (com materiais e até financeiramente), ele ficará muito agradecido.

Aqui, segue os contatos para a arrecadação e os dados da conta bancária:

Tel:(21) 99370-9851 WhatsApp (falar com Wellington) / Email: [email protected]

Bradesco: Agencia 0663-7 – Conta Poupança: 1013575-3 (Wallace Ferreira da Mota)

Os contatos acima também são para contratações de shows e eventos do artista.

Considerações finais…

Sabemos que é muito difícil vencer dentro de uma comunidade, onde a politica e até a própria sociedade não lhe dão oportunidades, te olha diferente e coloca rótulos indevidos. Quando um cidadão de bem, mesmo sem recursos (assim como o caso do Mc Smith) supera a batalha e a pobreza, buscando dar um conforto para os seus Pais e a sua família, devemos aplaudir de pé e sentir orgulho do pobre sonhador pela vitória e conquistas na vida.

Como nunca renegou as suas origens, assim como o Adriano Imperador, Wallace ferreira da Mota, o Mc Smith… é favela, é do povo, é amigo, é dos palcos, é rubro negro…. é FLAMENGO!

Wallace Ferreira
Mc Smith entre amigos no Fábio’s Bar, situado na Penha Circular-RJ.

Nós, do Redação Rubro Negra, desejamos toda a sorte e sucesso do mundo a esse talentoso artista, que mantenha sempre esse carisma e humildade, que as portas possam se abrir cada vez mais, que continue defendendo as cores do Flamengo e tenha a certeza que aqui, a sua carreira jamais será esquecida.

”Ah… eu sou Flamengo meu bem, vivo de amor…sou favelado também”

 

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here