Mauricio Isla
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Lateral-direito chega à Gávea para assumir a posição de Rafinha, que assinou com o Olympiacos, da Grécia

O Clube de Regatas do Flamengo apresentou oficialmente Mauricio Isla na manhã desta segunda-feira (24). Em coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu, o chileno de 32 anos – acompanhado por Marcos Braz e por Bruno Spindel – comentou sobre a sua transferência para o Rubro-Negro.

– É um desafio novo para mim e, como jogador, estou na expectativa para vencer. É um clube incrível, que tem jogadores com muita história no futebol. Após ficar anos na Europa, é muito bom se juntar a jogadores experientes e líderes como Filipe Luís, Diego, Diego Alves. Jogadores que ganharam tudo no ano passado. Fico muito feliz de chegar a um clube com mais de 40 milhões de torcedores.

Perguntado sobre os motivos de ter escolhido defender o Flamengo, Isla ressaltou a possibilidade de disputar títulos.

Disputar título para um jogador é o máximo, e jogar no Flamengo é isso. Poder disputá-los e tentar ganhar uma Copa Libertadores, é lindo. Eu vi os vídeos do Flamengo ganhando tudo ano passado. Estou no Flamengo agora, quero entregar meu máximo.

O novo reforço do clube carioca ainda se pôs à disposição de Domènec Torrent para estrear já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica avalia com cautela essa possibilidade, uma vez que o jogador não entra em campo desde março, quando se desligou do Fenerbahçe.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

– Estou há quase quatro meses treinando sozinho na Espanha. Vou treinar essa semana e me colocar à disposição do técnico para a partida de domingo. Cada país tem um estilo de jogo, na América do Sul se joga diferente. O Brasil tem jogadores fortes e jovens, que fazem a diferença.

Destacando a forma que as negociações foram tratadas e a sua vontade de retornar à América do Sul, Mauricio Isla ainda ressaltou a facilidade com a qual disse “sim” ao Flamengo e atribuiu o sucesso das conversas, também, aos dirigentes rubro-negros.

– Na minha cabeça sempre tive o desejo de voltar para o futebol sul-americano, e quando recebi a proposta do Flamengo, não pensei duas vezes. Agradeço ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel por terem viajado até a Espanha, pela forma como me trataram e pelo rápido desfecho da negociação.

O Flamengo volta à campo no próximo domingo (30) contra o Santos, na Vila Belmiro.

Veja também: Flamengo anuncia o desligamento de Rafinha do clube; lateral segue para o Olympiacos, da Grécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui