Foto: Coletiva de imprensa/globoesporte.com

Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo, o Flamengo repetiu o placar no Maracanã na noite desta terça, 04. Em um jogo bem disputado entre as duas equipes, o Rubro-Negro tinha a vantagem do empate para se classificar, mas não deixou o saldo positivo atrapalhar o desempenho do time. O gol só veio aos 42 minutos do segundo tempo com Rodrigo Caio, garantindo a classificação do Flamengo para a próxima fase da competição.

Durante entrevista coletiva, Marcelo Salles não abriu mão dos comentários a favor de Rodrigo Caio: “É um dos melhores do Brasil. Ele se identificou rapidamente com o nosso clube (…) tenho certeza que em pouco tempo vai retornar a Seleção.”

Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Quando perguntado sobre o esquema de jogo adotado na partida, o técnico interino reafirmou a postura do Flamengo durante os noventa minutos: “A gente nunca pensou em usar a vantagem logo do início. Obviamente, no final, com o jogo empatado, seria normal controlar a partida. Mas desde o início pensamos no gol. Primeiro tempo um pouco abaixo, no segundo as coisas aconteceram. Eles foram colocando mais jogadores de frente e foram complicando, só tinha bola alta.”

Já pensando no próximo confronto, válido pela oitava rodada do Brasileirão, Marcelo preferiu não se prolongar quando perguntado sobre possíveis escalações para o clássico com o Fluminense: “Vou conversar com minha comissão técnica primeiro. Antes disso não vou me pronunciar. Amanhã é folga, vamos recuperar os atletas, e a partir de quinta vamos pensar no Fluminense.”

Vale lembrar que a partida entre Fluminense e Flamengo acontece no domingo, 09, às 19h no Maracanã. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro só volta a jogar depois da paralisação da Copa América.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui