Foto: Reprodução

Antes mesmo do treino do elenco profissional, no Ninho do Urubu, o dia do Flamengo já está agitado. Durante a manhã, teve início um encontro envolvendo os líderes das principais torcidas organizadas e os dirigentes Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo. Testemunhas alegam que o tom foi pacífico, apesar de um impasse com os pedidos feitos pelos dois lados.

Os membros das organizadas cobraram mais empenho e melhores resultados do futebol, inclusive reivindicando um encontro com os jogadores no CT Ninho do Urubu, pedido inicialmente negado. Já os dirigentes solicitaram apoio aos atletas, inclusive antes da viagem para a Argentina, onde na terça-feira o Flamengo enfrenta o Racing, pela Libertadores. O pedido também não foi bem visto, pois soou para alguns como falta de apoio por parte da torcida.

Também há registros alguns torcedores presentes na entrada das dependências do Ninho. Até o momento, no entanto não há indício de encontro e reunião entre as organizadas e o elenco. Os jogadores treinam na tarde desta sexta visando o jogo de sábado, com o Coritiba, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Podcast#29 – O Redação Rubro Negra recebe Luciana Zogaib!