LibertaDome das Américas.

Ah… As Américas. Em mais algumas horas Nosso Flamengo estará em campo outra vez, lutando pela reconquista da Libertadores e pelo Tri.

Em 2019, após séculos do primeiro triunfo continental, começamos comandados por Abel e, como tava tudo com uma cara de que ia dar ruim, importamos das Terras D’Além Mar alguém de uma nacionalidade com expertise de séculos atrás nesse treco de conquistar as Américas.

Ah… Antes disso rolou aquela Mercosul em 99, né? Tem meio cara de Segundona da Liberta, mas foi bom. Inclusive foi o Dia em Estádio mais feliz de toda a minha vida de torcedor. Além de um dos mais tensos também.

Voltemos. Na contramão da tradição secular, Jorge Jesus se viu seduzido pela ideia de fazer o reverso: sair das Américas e conquistar a Europa. Só que… Pô… Faz isso não… Ri não. Mó vacilo. AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Rei morto, Rei posto. A diretoria achou por bem entregar o leme a outro gringo, cujos antepassados espanhóis (tá… catalão… Que seja), até em mais larga escala que os lusitanos, entendiam desses paranauês de desbravar um Novo Mundo.

Assim… No atual momento a torcida tá trividida. Parte fechada com o Domènec, parte esperneando após a derrota para o Ceará no último domingo, e ainda uma outra parcela (tô nessa) se baseando em é-só-o-início-de-um-trabalho. E se a gente catar direitinho dá pra encontrar até outras variações de expectativas, e que mudam ao sabor dos ventos trazidos por vitórias, derrotas e empates.

Qual escalação vai a campo não sabemos. Até imaginamos, mas em alguns setores a dúvida é a regra. Eu acho que o Domènec vai para a retomada das Américas com: César, Isla, Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia e Gerson; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique… E Gabigol. Minha única grande dúvida é se ele vai com ou sem o Arão.

http://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-finaliza-preparacao-no-rio-e-embarca-para-o-equador

Conforme já dito aqui pelo BoTTeco, tenho visto muita gente palpitando que o treco do rodízio é balela, e que nessa quinta teremos o tal Time Titular do Flamengo. Não creio. Acho que tende até a repetir a escalação no jogo do outro meio de semana, só que por conta de não rolar um outro compromisso pelo Brasileirão até lá.

A su lado… A su lado… O time do suco tá bem concentrado heeeeinnnn???!!! (#TuDumTssssss). Depois do retorno do futebol, o Del Valle jogou nove vezes pelo Equatorianão e não perdeu nenhuma (6v e 3e). Miguel Ángel Ramírez (nome chique de técnico os caras também têm) andou metendo um rodízio que, ao que parece, anda mais bem servido e regular lá do que cá. Natural, pela continuidade do trabalho.

Os destaques do adversário são o goleador da equipe, Gabriel Torres, e também Cristian Pellerano e Moisés Caicedo. Olho neles.

Fora esses três, tem aquele “craque” habitual por lá: La Altitud. Apesar de menos dramática que em outros lugares das Américas (2850 metros), já é um complicador a mais. O Vitinho, por exemplo, cansado do jeito que anda, já vai chegar no saguão do hotel, antes do jogo, dormindo.

Falando em altitude, sempre rola nessas ocasiões aquele papo do “tempo da bola”, né? O que faz a gente refletir sobre outros altos e baixos e lembrar que mais de 60% dos gols que levamos no Brasileirão vieram exatamente de jogadas aéreas.

Mas não há de ser nada. Vamos buscar essa vitória e amanhecer na sexta com aquela mudança radical e já conhecida nos termômetros da torcida e imprensa. Passar do “será??” para o “já é!!”.

Bora pegar essa liderança.

Pelas Américas.

Pela Glória Eterna.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. HASHTAG JJ? Imediatistas como só nosotros, tem gente comemorando a queda precoce do Benfica na Pré Champions e já iniciando campanha para uma potencial e bíblica volta de Jesus. Menos, né?

https://redacaorubronegra.com/apresentador-milton-neves-sugere-que-o-tecnico-jorge-jesus-volte-ao-flamengo/

. ACORDA, BH. A gente brinca com o sono do Vitinho, mas outro que tá deixando e muito a desejar desde o retorno do futebol é o Bruno Henrique. Torcer para esse tempo no estaleiro ter servido também pra despertar a fera.

. PELA TRETA ETERNA. No livro sobre o Ano Mágico o Braz (logo ele?) não aparece e o Walim nem sequer é citado. Não vi a publicação, mas se o Abel aparece é papo desses outros dois arrumarem uma confusão das boas. Com madeirada e tudo.

. #RIPpetiscos. Não comemore. A seção, por conta do excesso de assuntos, e também pra vocês não terem 10 quilos de texto pra ler de uma só vez, passa em breve a ser publicada em postagem separada do Prezão e do Poszão.

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. GAME OF THRONES. Até o momento nada mais nada menos que SETE candidatos já estão oficialmente prontos para se engalfinharem nas próximas eleições no Vasco.

. THIAGO NEVER. Pense num sujeito odiado em Belo Horizonte… A diretoria do Atlético-MG ameaçou contratar o cara, a pedido do Sampaoli, e a torcida fez o mundo desabar nas redes sociais até voltarem atrás.

. NUNCA VI FAZER TANTA EXIGÊNCIA. Os versos iniciais de “Amélia” encaixam bem no protesto que torcedores do Botafogo fizeram após a derrota para o Vasco. Uma faixa dizia que ” A COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO”. De boa… A meta ANUAL, já faz tempo, é ver se descola um Carioqueta, e depois não ser rebaixado no Brasileirão. E olhe lá.

. OUTRO PATAMAR. Advogados de Flamengo, Vasco e fluminenCe decidiram fazer um canal no YouTube para falar sobre direito desportivo (zzzzzzz…). Enquanto os dois primeiros têm um representante cada, a Nobreza Tapetuda do Laranjal tem dois. Coerente.

. #RIPmesadaarcoirizada. O mesmo dito aí em riba para a Seção Petiscos, vale também para essa mesa do BoTTeco.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

Etiquetas

[email protected]

Com passagens como escriba pelo Site Oficial do Flamengo, pelo Globo Esporte, pelo site Falando de Flamengo, e com 365 vídeos gravados no ano de 2017, Mercio Querido se considera um renomado Passador de Pano na hora de defender Nossas Cores, além de um embuste, já que está nessa de dar pitacos desde 2010 e não entende bulhufas de futebol, sendo também um reconhecido ignorante tático. Twitter: @sorinmercio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar