Leandro viaja com a delegação para o Uruguai

Leandro viaja com a delegação para o Uruguai

Leandro, o maior lateral da história do Flamengo, vai viajar com a delegação para o Uruguai. Leandro foi convidado pela diretoria e vai marcar presença na “batalha de Montevidéu”.

O craque foi campeão da Copa Libertadores , em 1981. Naquela ocasião o Flamengo levantou a taça justamente em Montevidéu, após vencer o Cobreloa  no maracanã por 2×1 e perder de 1×0, no Chile, a terceira partida aconteceu na capital uruguaia. Sem chances para o adversário, Zico marcou duas vezes e o flamengo, pela primeira vez na sua história, foi campeão da copa Libertadores da América.

José Leandro de Souza Ferreira nasceu em Cabo Frio, no interior do Rio de Janeiro no dia 17 de março de 1959. E dedicou a sua vida ao Flamengo. Na Gávea atuou  de 1979, ainda nas categorias de base e permaneceu até 1990. Sem atuar por nenhum outro clube na sua carreira, Leandro fez história com a camisa rubro-negra. Foram 415 jogos com o manto sagrado, além de 29 pela seleção brasileira. Leandro fez parte da era de ouro do Flamengo, atuou ao lado de Zico, Adílio, Junior, Andrade, entre outros craques daquela época. Além de campeão da América, Leandro também foi fundamental para outras conquistas do Flamengo. Esteve presente em quatro títulos do campeonato brasileiro (1980, 1982, 1983 e 1987). Cinco campeonatos carioca (1978, 1979, 1979(especial), 1981 e 1986), entre outros títulos.

Embora tenha começado na lateral direita , Leandro ocupou todas as posições que cabe a um jogador de futebol, exceto a de goleiro, começou de lateral direito, mas também atuou na zaga, na esquerda, meio campo e até mesmo de atacante. Não à toa, Leandro foi homenageado com um busto na sede do clube.

Leandro se emociona com a homenagem feita pelo Flamengo (Foto:Flamengo)

A diretoria acerta na ida do craque ao Uruguai, experiência não falta ao ex-jogador , principalmente em momentos decisivos. Certeza de que o clima no vestiário será diferente com a ida do craque.

O Flamengo enfrenta o Peñarol nesta próxima quarta(08), no estádio centenário de Montevidéu, precisa de pelo menos um empate para seguir em frente na copa Libertadores da América.

Lucas Porto

Lucas Porto

Lucas Porto, 24 anos,nascido em Cabo Frio- RJ, atualmente reside em Cascavel, no Paraná. Apaixonado por futebol e acima de tudo, Rubro-Negro. Acadêmico de Jornalismo, na FAG-Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *