Julio Cesar completa 40 anos

Relembre os melhores momentos de Júlio César pelo Mais querido

0
79
Julio Cesar no Flamengo - se apresentando em 2018 no flamengo

Hoje, um dos nossos ídolos, o ex-goleiro Julio Cesar, completa mais um ano de vida. Aos 40 anos, coleciona grandes títulos e uma rica história com a camisa rubro-negra.

O ex-atleta, chegou ao Mais Querido aos 12 anos de idade e foi revelado em 1997, aos 17 anos, para o futebol profissional. Sua estreia logo gerou simpatia com a torcida, ao defender um pênalti justo em dia do famoso FLAxFLU. Mesmo assim, levou três anos para ser, de fato, reconhecido, e, consequentemente, expor seu potencial.

Apesar de o primeiro título Carioca em 1999, como reserva do então goleiro titular Clemer, foi no ano de 2000, já com a número 1 do Mais Querido, que Júlio conquistou o segundo Campeonato Carioca, e, também, nos anos de 2001 e 2004.

Goleiro Julio Cesar no Flamengo

“Para um garoto que começou no clube, conquistar um tricampeonato é um momento mágico. Foi ali que tudo começou, me consolidei no Flamengo e foi um dos momentos mais felizes da minha carreira.”

Com suas grandes defesas, Julio esteve à frente do Flamengo até 2005, quando levou a Copa Mercosul (1999) e a Copa dos Campeões (2001). O ex-goleiro soma 286 partidas pelo Flamengo e é o terceiro goleiro com mais gols pelo time, atrás apenas de Cantarelli (557) e Zé Carlos (352). Em 2002, Julio foi pela primeira vez convocado para a Seleção Brasileira, período em que teve grande atuação pelo Mais Querido, fugindo então de um possível rebaixamento.

Europa:

Em 2005, Julio se transfere a Inter de Milão, garantindo a titularidade já em sua primeira temporada. O ex-goleiro se tornou ídolo do clube italiano, onde durante 228 jogos, em 7 anos, conquistou títulos consideráveis como a Champions League e o Mundial de Clubes.

A Inter, inclusive, prestou uma homenagem ao ex-goleiro em sua conta oficial do Twitter:

TRADUÇÃO: “Eu sou guerreiro e encontrarei a força ao longo do seu caminho, estarei ao seu lado enquanto te darei abrigo contra as tempestades. E te segurarei pela mão para sempre te aquecer.”

Sua trajetória ainda se deu por clubes como: Queens Park Rangers, da Inglaterra e Toronto FC, do Canadá. Antes da sua aposentadoria, no Flamengo, Júlio César retornou à Europa, tendo atuado, brilhantemente, no clube português Benfica, estreando em 21 de setembro de 2014, contra o Moreirense, pela Primeira Liga. O ex-goleiro permaneceu no time lisbonense até janeiro de 2018, tendo conquistado três vezes o campeonato português, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

Aposentadoria:

Julio Cesar retornou ao seu clube de coração em 29 de janeiro de 2018, por um contrato simbólico de 3 meses, no valor de 15 mil reais, visando a aposentadoria, desta vez, vestindo a número 12, a qual estava aposentada justamente em sua homenagem. A estreia ocorreu em uma partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, com uma vitória por 3 x 0. Sua despedida foi contra o Atlético Mineiro, com uma vitória de 2×0, com dois gols de Henrique Dourado

O ex-atleta Julio Cesar é um dos ídolos que temos em nossa história. Ao lado dele, não podemos esquecer de Juan, amigo de infância e também rubro-negro de coração. Os dois formam uma das mais marcas registradas do que é “ser Flamengo”.

Julio Cesar na Base

https://twitter.com/nandajorn

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here