Contratações Futebol Profissional

Jovens Sul-Americanos para o Mengão em 2020

Jovens talentos
Jovens talentos

As especulações de possíveis contratações para 2020 já começaram. Mas, após o sucesso na temporada 2019, o Flamengo busca contratações mais pontuais, visando melhorar os pontos fracos do elenco, principalmente quando se trata dos reservas. Portanto, resolvi fazer uma pequena contribuição trazendo uma lista de jovens nascidos no continente Sul Americano que se destacaram ultimamente e que, somando idade, preço, qualidade, custo beneficio e potencial de revenda, seriam ótimas contratações pro Flamengo em 2020.

Nos últimos anos, os clubes brasileiros tem se dado muito bem quando procuram jogadores no continente Sul-Americano. São exemplo disso, o volante Cuellar, que o Flamengo trouxe da Colômbia em 2016. Os zagueiros Mina e Balbuena, que Palmeiras e Corinthians, trouxeram, respectivamente da Colômbia e do Paraguai em 2016. E também, do hoje no Flamengo, De Arrascaeta, que foi trazido pelo Cruzeiro vindo do Uruguai em 2015. Então, sem mais delongas, vamos para a nossa lista.

Goleiro – Wuilker Fariñez –  5 milhões de Euros:

O goleiro da nossa lista de jovens promessas é o Venezuelano Wuilker Fariñez de 21 anos que atualmente defende o Millionários da Colômbia. Mesmo sendo muito jovem, Wuilker já é titular na seleção da Venezuela. O guarda redes é conhecido por não ser tão alto para um goleiro, o jovem tem apenas 1,81 m, mas, compensa isso com muita impulsão e agilidade embaixo das traves.

Jovens: Wuilker Fariñez
Jovens talentos: Wuilker Fariñez.   Buda Mendes / Getty Images
Lateral direito – Daniel Muñoz – 950 mil Euros:

O colombiano de 23 anos Daniel Muñoz é uma das maiores promessas entre os laterais do continente. O jogador que atualmente defende o Atlético Nacional, é conhecido por sua enorme capacidade de apoio ofensivo e ultimamente tem reforçado sua qualidade defensiva. Aliás, o jogador também já atuou bastante como meia.

–
Jovens talentos: Daniel Muñoz
Zagueiros: 
Sebastián Caceres – 500 mil Euros: 

Considerado um dos zagueiros mais promissores da América do Sul, Caceres, de 18 anos se destaca pela grande qualidade técnica com a bola nos pés e um excelente tempo de bola. Entretanto, o zagueiro que defende o Liverpool, do Uruguai, costuma ter falhas por excesso de confiança e erros de passes simples, talvez um problema da pouca idade.

Saul Salcedo – 4 milhões de Euros: 

O segundo zagueiro da nossa lista de jovens é o paraguaio de 22 anos Saul Salcedo, que atualmente está emprestado ao Huracán, da Argentina mas pertence ao Olimpia do Paraguai. O defensor se destaca pela regularidade e segurança defensiva que passa mesmo com a pouca idade.

Jovens talentos: Sebastián Caceres e Saúl Salcedo, respectivamente.
Jovens talentos: Sebastián Caceres e Saúl Salcedo, respectivamente.
Lateral esquerdo – Braian Cufré – 5 milhões de Euros:

O argentino de 23 anos, que atualmente defende o Vélez Sarsfield, Braian Cufré tem chamado atenção de clubes na Europa por sua grande qualidade técnica. Assim como Daniel Muñoz, Braian é conhecido por ter um excelente apoio ofensivo. Ainda mais quando se trata de finalizações a longa distância, uma das qualidades do jovem lateral. Entretanto, Braian apresenta algumas falhas defensivas, mas tem evoluído.

–
Jovens talentos: Braian Cufré
Volantes:
Nicolás Acevedo  – 800 mil Euros:

Temos aqui talvez o melhor custo benefício da lista, mesmo com um baixo preço de mercado, Nicolás Acevedo é uma das maiores promessas da América do Sul. O segundo volante de 20 anos que também atua pelo Liverpool do Uruguai soma grandes atuações no ano e muita segurança. Nicolás é um super jogador, um exímio volante, tendo qualidade no passe, na criação de jogadas e nos desarmes. Por isso, foi eleito o jovem talento do ano pela Federação Uruguaia de futebol

Victor Cantillo – 1,3 milhões de Euros:

O segundo volante na nossa lista de jovens é um dos nomes mais falados na atual janela de transferências, pois interessa muito ao Corinthians. Cantillo, de 26 anos, se destacou muito no Júnior Barranquilla nos últimos 2 anos e ficou conhecido pelos Brasileiros após grandes atuações contra o Athlético Paranaense. O volante é conhecido por ser um jogador completo, tanto ofensiva quanto defensivamente e pela grande qualidade de passe, na última Libertadores, o colombiano, em 6 jogos, teve uma média de 95,4% de passes certos.

Jovens talentos: Nicolás e Cantillo, respectivamente
Jovens talentos: Nicolás e Cantillo, respectivamente
Meia – Jarlan Barrera – 3 milhões de Euros: 

O meia da nossa lista de jovens é o colombiano de 24 anos, que atualmente joga pelo Atlético Nacional, Jarlan Barrera. O jogador se destacou no Junior Barranquilla nas boas campanhas de Sulamericana que o clube fez nos últimos anos. Entretanto, em 2019, o jogador teve um problema contratual e acabou passando por 3 clubes, jogando apenas 15 partidas no ano. Embora o 2019 tenha sido conturbado, Jarlan demonstrava muita qualidade e se conseguir recuperar, seria um reforço e tanto.

–
Jovens talentos: Barrera
Pontas: 
Agustin Urzi – 10 milhões de Euros: 

Temos aqui, provavelmente o nome mais caro da lista. Agustin Urzi, de 19 anos é uma das maiores promessas do futebol argentino. É um ponta que gosta de partir pra cima do marcador, tem muita qualidade de drible e é o destaque do fraco, Banfield.

Ignacio Aliseda – 3 milhões de Euros: 

O segundo ponta da nossa lista de jovens é o também argentino, Aliseda. O jogador de 19 anos é um dos destaques da equipe sensação do momento, Defensa y Justicia. O jogador impressiona pela criatividade e velocidade. Entretanto, é um jogador que não está totalmente pronto ainda, não tem tantas atuações pelo profissional e precisa ser lapidado, mas tem um futuro gigantesco pela frente

Jovens talentos: Urzi e Aliseda
Jovens talentos: Urzi e Aliseda
Centroavantes: 
Alfredo Morelos – 7,5 milhões de Euros:

O primeiro centroavante é a inspiração dessa lista. Alfredo Morelos, o único jogador que joga na Europa aqui. O centroavante de 23 anos, atua pelo Rangers, da Escócia e vem se destacando muito na temporada 19/20. O colombiano é o atual artilheiro da Liga Europa, com 6 gols em 6 jogos, além de ter marcado 8 gols em 8 jogos nas fases de qualificação da mesma competição. Além disso, Morelos ainda é artilheiro do campeonato escocês com 11 gols em 16 jogos. O centroavante mostra ter muito faro de gol, além de uma boa velocidade e bom controle de bola.

Ignacio Ramírez – 400 mil Euros: 

O segundo centroavante da lista é outra grande promessa que está com um preço de mercado baixo, seria uma ótima oportunidade de mercado. Ramirez é uma joia uruguaia, em 2019, o atacante tem 23 gols em 34 jogos. e foi artilheiro do campeonato Uruguaio com apenas 22 anos. É mais um jogador do Liverpool do Uruguai nessa lista e é um centroavante completo, sabe fazer um bom pivô, tem uma ótima finalização de média distancia, além de um bom jogo aéreo.

Jovens talentos: Morelos e Ramírez
Jovens talentos: Morelos e Ramírez
*Todos os valores foram retirados do site Transfermarkt
Mas, não esqueça de ler também as duas colunas do @vns1lva sobre possíveis contratações do Flamengo pra 2020: Reforços da “Gringa” para 2020 e Chegou a hora de “virar” o Bayern.
Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah) . Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫