Jorge Jesus pode se despedir do Flamengo após o Campeonato Carioca

Jorge Jesus pode se despedir do Flamengo após o Campeonato Carioca

Treinador português é novamente procurado pelo Benfica e, de acordo com informações primeiramente noticiadas por Bruno Andrade, do site ‘Goal‘, Jorge Jesus pode se despedir do rubro-negro logo após o fim do Campeonato Carioca

O forte assédio do Benfica pelo treinador português ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira (06). Após primeiros contatos entre o clube e o Mister há cerca de duas semanas, o clube da Luz retomou suas investidas sobre o técnico e, apesar da recusa inicial de Jorge Jesus, enviou um emissário ao Rio de Janeiro para manter conversas sobre um possível retorno do treinador à Portugal.

Favorito do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para assumir o comando do time português após a demissão do então encarregado Bruno Lage, o clube aposta na indefinição do calendário do futebol brasileiro, na situação da pandemia no continente sul-americano e no desejo de Jorge Jesus de retornar ao seu país de origem para obter sucesso nas negociações.

Bruno Macedo, advogado que representou Jorge Jesus na recente renovação com o Flamengo e que vem trabalhando junto ao Benfica em diversas negociações, tornou-se o encarregado de falar em nome do clube português e de fazer a mediação entre as duas partes.

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até 2021

Contrato recém-renovado entre o treinador e o Flamengo prevê um vínculo até junho de 2021. No acordo, que inclui um salário anual de cerca de 4 milhões de euros, há também uma cláusula de rescisão amigável para times e mercados em específico, entre eles o Benfica e o futebol português. A segunda investida do clube da Luz, de acordo com o site Goal, balançou o Mister Jorge Jesus, que já declarou a sua vontade de retornar à Portugal e o seu sonho de triunfar no futebol europeu.

Internamente, a expectativa do clube carioca é pela permanência do treinador para o restante da temporada. Focado na final da Taça Rio contra o Fluminense na próxima quarta-feira (08), o desejo de Jorge Jesus é tratar do tema com a diretoria após o término da competição, que pode ter seu fim já na próxima partida.

Veja também: Pablo Marí não jogará mais pelo Arsenal nesta temporada

Avatar

João Argento

Estudante de Jornalismo na Universidade Cândido Mendes e graduando de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. 21 anos.