Futebol Profissional

Jorge Jesus já anunciou a reapresentação

Gustavo Henrique pode ser reforço no Mengão?

Isso mesmo, Jorge Jesus já anunciou o retorno do elenco para a temporada de 2020. Será em 22 de janeiro, um mês após o Mundial de Clubes. Além disso, Mister já deixou avisado que não abre mão de uma pré-temporada de 30 dias.

O planejamento de 2020 conta ainda com o time Sub-20 na Taça Guanabara e em boas oportunidades de pré-temporada fora do Ninho do Urubu. Isso porque o Mais Querido tem propostas do Brasil e também do exterior a fim de levar o elenco aos primeiros dias de trabalho de 2020 sem custos.

Uma delas é em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O time comandado por Jorge Jesus, teria duas semanas de treinos que culminariam em um amistoso contra o Orlando City.

Portanto, o time Sub-20 será responsável pelos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Já que segundo o calendário, o Mais Querido tem a estreia marcada contra o segundo colocado da seletiva, nos dia 18 ou 19 de janeiro. Durante esse período, os profissionais ainda estarão de férias.

O objetivo ainda é que a partir da terceira semana o Mais Querido utilize o estadual para dar ritmo ao elenco. Entretanto, simultaneamente, a fase de grupos da Taça Guanabara já estará no fim, em um jogo contra o Madureira, na sexta rodada, que acontecerá nos dias 8 ou 9 de fevereiro.

Portanto, em 2020, o Mais Querido disputará seis competições, elas incluem: Supercopa do Brasil, Carioca, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Permanência de Jorge Jesus?

Entre dúvidas, especulações acertos ou não, Jorge Jesus já projetou o início da campanha de 2020 no Mais Querido. Apesar da incerteza em torno da sua permanência, Mister já deixou bem claro de que forma quer começar o ano com o elenco Rubro-Negro.

Desse modo, sem perder o foco e o ritmo, todos os jogadores incluindo o time Sub-20, possuirão dias de férias contados após o Mundial de Clubes.

Por Fernanda Fernandes 

 

 

 

 

Etiquetas

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar