Futebol Profissional

Jorge jesus descarta treinar seleção brasileira (05)

Jorge jesus
por Fox Sports

Jorge Jesus descarta treinar a seleção brasileira, segundo disse para o Sportv. Ele disse que não é possível ser escolhido pela sua condição de estrangeiro, já que no Brasil há restrição com pessoas de outras nacionalidades. Entretanto, apesar de descartar inicialmente a ideia, o treinador do Mengão deixou uma porta aberta.

Por Redação Rubronegra

O Jornal português, O Bola, destacou na sua edição noturna a fala de Jorge Jesus em relação a aceitar o convite para treinar a seleção brasileira. O treinador flamenguista falou para o Sportv o seguinte:

«Nunca um treinador estrangeiro irá treinar o Brasil. Está fora de hipótese. Continuo a dizer que são a seleção que mais tem mais talento do mundo em termos de jogadores, mas não me vejo a treiná-los neste momento. O que me importa é valorizar o meu trabalho como treinador do Flamengo», concluiu.

 

A resposta do treinador flamenguista corrobora a reportagem divulgada pelo Redação Rubronegra em fevereiro. Na reportagem em questão, divulgou-se que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia declinado oferecer o cargo ao português após suas palavras contrárias ao jogo da Super Copa do Brasil. Como mostrado, o órgão máximo do futebol brasileiro não tolera quebra de hierarquia no relacionamento entre treinador e dirigência.

É importante recordar que após a grande campanha do Flamengo em 2019, onde além de ganhar título (Carioca, Brasileiro e Libertadores) e jogar um bom futebol, ocorreu uma campanha massiva pela imprensa e população para que substituísse Tite.

Entretanto, parece que a vontade da população e imprensa não vai contar muito no possível substituto de Tite, seja em 2020 ou depois do ciclo mundialista em 2022. Mais uma vez cabe recordar que a motivação é a opinião independente e crítica de Jesus. A cúpula da CBF procura um treinador que não questione as decisões e tenha respeito à hierarquia. (Redação Rubro Negra)

Agora, os resultados falaram pela possibilidade de Jorge Jesus assumir a seleção brasileira. Na hipótese de Tite não conseguir os resultados na Copa América 2020 e Eliminatórias, o nome do português continuará a perseguir o cargo.

Jorge jesus pode voltar para Portugal
Por O Bola

Por outro lado, na mesma entrevista, o jornal, O Bola, destacou a vontade de Jorge Jesus voltar para Portugal após eventual saída do Flamengo. De forma realista, mostrou-se cauteloso na possibilidade de treinar clubes europeus (Barcelona e Real Madri).

O que me interessa ir para a Europa treinar uma equipa onde o ambiente dos jogos não tem nada a ver com o Brasil? Não me interessa nada disso. Estou convencido que no dia em que sair do Brasil vou regressar a Portugal. No futebol não se pode dizer taxativamente, mas acho que o sonho que poderia ter de duas ou três equipas na Europa nunca se vai realizar. Por isso, saindo de um dos melhores clubes do mundo, como é o Flamengo, só posso regressar a Portugal» (O BOLA, Jorge Jesus)

O Benfica está atento a chance de Jorge Jesus treinar o clube. O clube português vem mapeando a situação dele. Principalmente o sucesso que vem conseguindo no futebol brasileiro. Além disso, o treinador vem conhecendo as novas joias do futebol brasileiro, algo que interessa ao clube pelo seu caráter de clube importador de talentos para o velho continente.

Nos próximos meses, os resultados na Libertadores e Brasileiro vão ser o termômetro para os novos passos de Jorge Jesus. Voltará para Portugal após saída do Brasil? Ele treinará clubes europeus de ponta? E a seleção brasileira está descartada do seu horizonte? O certo mesmo é que no presente ele é treinador do Mengão. E vem acertando detalhes de uma renovação de contrato que vence no próximo mês de maio de 2020.

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também, eu sou professor de História e escritor de livros.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também...

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também...

Danilo Sorato

Eu sou Danilo Sorato. Tenho experiência com notícias esportivas e internacionais. Também...