Jorge Jesus, atual técnico do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Depois de realizar um marco histórico ao conquistar três competições – Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores – em um ano, Jorge Jesus vem atraindo holofotes para o trabalho que tem feito no Flamengo. A visibilidade ficou maior depois da conquista da América, título que não vinha para a Gávea desde 1981.

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o português seria o nome mais indicado para ocupar o lugar de Marco Silva, atual treinador do Everton. A especulação começou após a má fase que o time da Inglaterra enfrenta: até agora, a equipe só conseguiu quatro vitórias de treze jogos, ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Apesar dos rumores, Jorge Jesus não estaria disponível para possíveis negociações por conta do envolvimento e proximidade com o Mundial de Clubes. No entanto, o Mister já deixou claro que seu maior sonho é comandar um grande clube europeu.

Recentemente, após conquistar a Libertadores, Jesus disse estar apaixonado pelo Flamengo. Porém, levantou suspeitas sobre seu futuro: “A minha vida é esta, é uma vida de paixões, e com o tempo as paixões podem passar. Vamos dar tempo ao tempo.”

Jorge Jesus ainda completou ao dizer que “pelo coração, eu pretendo ficar (no Flamengo). Mas ainda há uma competição muito grande para a equipe disputar, que é o campeonato do mundo (Mundial de Clubes). Temos de colocar o nosso foco nisto. Vamos passo a passo, pensar no que é melhor para o Flamengo e para mim. Decisões profissionais e não afetivas” disse o treinador do Mais Querido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui